Desta vez lá foi de novo a Família Frinxas (ou parte dela) para mais um PR.
Desta vez fomos para a zona do Marco de Canaveses.
De início nunca pensávamos no belo dia (leia-se empeno) que nos esperava pela frente.
Um pouco de frio, chuva, mas o dia tornou-se agradável na segunda parte da caminhada.
O ponto de partida é relativamente perto do Marco de Canaveses, e nos 18km, ao contrário dos 15km prometidos, somos absorvidos por paisagens de facto lindíssimas.
Por vezes comentamos que, em zonas tão perto de casa temos maravilhosos oásis, e por vezes fazemos centenas, ou milhares de km, á procura dos mesmos!
Por vezes comentamos que, em zonas tão perto de casa temos maravilhosos oásis, e por vezes fazemos centenas, ou milhares de km, á procura dos mesmos!
A parte que mais nos marcou, para além da descida final, pois já desesperava pela "meta", foi sem dúvida a zona dos moinhos.
Subimos uma encosta, um pouco íngreme em alguns pontos, e ao nosso lado estavam constantemente a aparecer moinhos, abandonados, mas ainda com as suas guias de água, todas elas feitas de troncos de árvores. Uma zona de facto lindíssima.
Tivemos a sorte de ter como fundo estes "castanhos" e "vermelhos" típicos do outono, o que tornou ainda mais bela a paisagem.
Se não tiverem mais nada para fazer, tirem umas horas e vão lá conhecer o percurso, e vão ver que vale a pena.
É sempre bom vivermos o cheirinho do cabrito assado da zona, é sempre bom vivermos a pastora á procura das suas "óbelhinhas", é sempre bom vivermos aqueles rebanhos sozinhos.
Até á próxima.
p.s.: neste momento a minha companheira de caminhada ainda está em coma com as dores de pernas
Sem comentários:
Enviar um comentário