quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pneus... A Nossa segurança.

Estava eu a olhar para elas ontem, quando me lembrei do seguinte... Dos pneus.
Desde que tenho a Rocky Mountain Solo, tive uma má experiência com este modelo. Apesar da aderência ser soberba, mesmo em chuva, sempre que chegava a casa de uma volta não sabia qual o maior número, se o dos km ou o dos furos.
Foi quando pus á frente um Maxxis Detonator e este da foto na roda traseira...
O tempo e os km foram-se passando, até que o Vittória entregou a sua alma ao criador.
Foi quando decid voltar ás "boas velhas origens", e coloquei o Pro Race...
A aderência do costume, a chover altamente, mas claro, tudo que é bom, não dura para sempre, e ontem reparei que o que tenho montado na bike vai durar mais um bocado por causa do gesso, porque da maneira que está, não sei como ainda não furei com aquilo.
E enquanto na roda treseira todos lutam por um lugar no pódio, na roda da frente o bom velho e o mesmo Maxxis Detonator por lá anda ainda. Sim senhor... Só ontem reparei nesse facto.
Andou sempre na roda da frente é certo, mas ainda lá está, e borracha é coisa que não lhe falta ainda amigos.Na minha opinião, tendo em conta as prestações e claro, o preço, o Maxxis está altamente, mesmo assim já adquiri mais uns Michelin Pro Race, pois a aderência é mesmo boa acreditem, e o preço está mesmo muito, mas muito bom amigos. Mais barato do que qualquer modelo falado aqui neste post.
E depois, de que serve terem bikes de milhares de euros, e quando se falam em pneus relativamente baratos a desculpa é sempre... SÃO CAROS E DURAM POUCO?
BOAS PEDALADAS :D

2 comentários:

NO FLATS disse...

OPro race 3 que tenho na roda da frente já leva mais de 11000km e tirando as centenas de mini-cortes está pronto para fazer mais uns quantos, já o que montei na roda de trás foi-se me menos de 6000km :) É a vida...

FRINXAS disse...

Gostava muito de um da Vittória, mas é muito caro, não compensa, mas pelo preço... Pro Race sem dúvida. Aquilo é bom. Pelo menos eu gosto. O Maxxis, não será tão bom como o Michelin, mas uma coisa é certa Quim, ainda anda por lá!