terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alberto Contador - Perseguição? Claro que sim.

Antes de falar de Alberto Contador, vou falar-vos deste senhor aqui desta foto.
É um famoso atleta do tenis de mesa, de seu nome Dimitrij Ovtcharov, que tem em comum uma coisa com o Contador... Ambos acusaram doping, e com a mesma substância, o tão falado CLENBUTEROL. O nosso amigo Dimitrij acusou 75 picogramas (0,000000000075gr), e aconteceu-lhe isto amigos, ilibado. Para além de ficar provado que a substância era tão irrisória, que não chegou sequer a ser considerada dopante ao ponto de mudar as características ou performances do atleta, ficou provado de igual forma que foi através de contaminação alimentar.
Mas agora vou eu dar a minha opinião...
Nunca fui bom a matemática, aliás, sempre fui um nabo a esta discilplina, mas, apesar da minha ignorância com os números, sei que 75 picogramas (quantidade encontrada no tenista) são superiores a 50 picogramas (quantidade encontrada em Alberto Contador).
Um foi ilibado, o outro, com os mesmo argumentos, está em vias de levar com dois anos de suspensão, e acusou menos 25 picogramas.
Um deles nem ouvimos falar, o outro está a ser falado todos os dias.
Para terem uma ideia, 50 picogramas são 0,000000000050 gr!!!!
O que eu penso? Que os avec's arranjaram uma maneira de terem menos um rival nas vitórias no Tour! Não tarda vão-se virar para o australiano!
Perseguição ao ciclismo/ciclistas???? Naaaaa!!!!

Sem comentários: