Mostrar mensagens com a etiqueta cicloturismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cicloturismo. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

DIA EUROPEU (ou mundial?) SEM CARROS

E eis que chegou o tão famigerado dia.
Aquele dia em que ninguém pode circular de carro.
O mesmo dia em que saímos de casa por volta das 5h para a empresa, e chove. Mas possa, não posso ir de carro, hoje é proibido.
Era engraçado se assim fosse de facto, mas não o é. Não é porque, comodistas como somos, arranjamos sempre desculpas para não começar, ou tentar sequer a não encostar, mas usar menos o maldito carro. Entendo perfeitamente que em alguns casos é quase impossível, mas tenham atenção, escrevi "quase impossível", mas noutros não, muito pelo contrário. O caso do "famoso" sr Augusto que todos os dias liga o carro para se deslocar 1600mts (800 para cada lado) para a empresa que fica no final da rua.
Ainda estava na esperança de ver mais um ou outro maluco hoje, mas não. Nem os dois malucos do costume hoje vi, era mesmo eu o único nabo a pedalar na estrada. E fui um daqueles exemplar, não com calças e mola na roupa, mas fiz questão de parar em todos os semáforos vermelhos que encontrei e tudo. Mesmo assim, sorridente, não via mais ninguém.

Claro que até parece bem, se tivesse bom tempo, postar uma foto no facebook com cenas destas e massas críticas, com bikes cheias de cores todas apaneleiradas, mas no fundo no fundo, a malta está-se mesmo a cagar para isto.
Muitas vezes tenho (ou tinha) esta conversa com amigos, e claro, mesmo fazendo uso da bike, nunca é o meio ambiente nem saúde que nos move, apenas a vaidade de pensarmos que somos atletas. Curioso este ponto de vista de facto. Mas pronto, nós, portugueses, adoramos muito criticar os outros, por muito bem que eles sejam ou estejam, certo?
Não malta, a mim ninguém me critica acerca disto, ou se o fazem, eu CAGO D'ALTO  mesmo, mas adorava ver mais uns quantos malucos a serem assim.
E pronto, comemoro hoje a centésima sexagésima vez (160 seus nabos) que fui para a empresa de bike este ano. Por vezes custa eu sei, com este tempo como tem estado ou como esteve em janeiro e fevereiro, ou quando saio de casa às 3h ou 4h da madrugada, mas por um lado sinto-me realizado. Não na totalidade, pois isso irá acontecer se atingir as 200 deslocações este ano.
Para os "atletas", foram cerca de 6400km efectuados até agora nisto. 
Para os economistas, foram cerca de €700 que poupei em despesa directa, ou seja, combustível e scut's. 
Para os ambientalistas, bom, não sei calcular isso, mas já poupei uns graus no famoso aquecimento global, e umas gramas de co2, ou não?
Esta parte, a dos ambientalistas, é daquelas que a malta está-se literalmente a cagar para isso, apesar de todos sabermos que um verão como este, não tenho memória, isto para não falar dos primeiros 3 ou 4 meses do ano. Aliás, pensemos nestes últimos 4 ou 5 anos. Bom, já se que "Ó Frinxas, vai enganar o caralho, pois não vais de bike por causa disso", mas esta é aquela tão famosa característica portuguesa a falar, certo?
A todos vocês... SEJAM FELIZES.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !  

terça-feira, 2 de setembro de 2014

E X C E L E N T E


Vão ler isto aqui.
EXCELENTE MEU CARO FONSECA.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Passeio memorável

Este trajecto estava à vários dias na minha mente, mas sozinho...! Em conversa com o Bruno, e para grande espanto meu, envia-me um track que gostaria imenso de o fazer. Bela coincdência. E lá fomos nós, com tudo combinado á última da hora.
Não vou fazer um testsamento do que por lá se passou, mas digo-vos que foi memorável. Muito duro de facto, com a subida do São Macário a fazer sérios estragos nas pernocas, mas em paisagens, soberbo. Somos completamente absorvidos por aquele maciço montanhoso.
Ermesinde-Picoto-Arouca-São Macário-São Pedro Do Sul-Freita (Merujal)-Nogueira do Cravo-São João da Madeira-Porto-Ermesinde
Este passeio rondou os 230km. O acumulado não sei anda, mas deverá rondar os 4000D+.
Perfeitamente ciclável, piso excelente, uma ou outra zona em paralelo e as rampas de 18% do São Macário, mas tudo o resto altamente ciclável acreditem.

A D O R E I
! ! ! . . . .BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Tanta gente...

E tudo isto por causa...

... De bicicletas.
Foi na Torreira.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A minha equipa para 2013

Estava com idéias de, este ano, andar a passear sem estar "agarrado" a nada nem a ninguém, muito mais a falsos ideais, coisa que está na moda.
Um destes dias, a convite de um amigo meu, decidi inscrever-me pela sua equipa, equipa essa onde por lá andei vários anos, há alguns anitos atrás.
Equipa de cicloturismo, pouco numerosa, muito pouco, média de idades a rondar os 65 anos, mas acho que está na hora de fazer algo de que me esqueci há muitos anos.
Irei fazer uma ou outra maratona, talvez, mas nada armado em Armstrong, mas antes de máquina fotográfica em punho.
Porquê? Sei lá, acho que me cansei de todos os anos estar a ver as mesmas coisas, nos mesmos locais e na mesma altura do ano, numa luta sempre desigual, e onde ganham mais os que estão de fora do que os próprios protagonistas da "festa"! Está na hora de mudar um pouco e começar a andar mais "de mochila ás costas"!
Claro que com esta novidade, a minha companhia para fazer as próximas setas amarelas, vai-me deixar sozinho, mas acho que o conseguirei demover.
 
Obrigado pelo convite Gilberto!