sábado, 26 de janeiro de 2019

GRANDÍSSIMA

Os planos velocipédicos começaram bem cedo esta semana. Decidimos desde o início da mesma fazer uma visita à Grandíssima. Alguns ainda não conheciam este recanto e por isso mesmo decidi mostras-lhes e fazer-lhes entender a estes "atletas" da nova geração que o ciclismo não vive apenas das bicicletas, mas também do convívio e de tudo o que envolve esta palavra... Convívio. E quem conhece esta loja sabe bem que aqueles meninos tiveram, mesmo nos dias de hoje, os tomates de fazerem um sítio onde, para além de bicicletas, também se possa ter um excelente ponto de convívio e encontro.
Aproveitando a "boleia" no nosso amigo Fernando que se deslocava mais uma vez para uma das suas mensais ciclo-peregrinações ao santuário de Fátima, decidimos fazer-lhe companhia até Salreu e de lá fazermos o regresso pela N1, onde faríamos o desvio e fazer um repasto na Grandíssma.
Na véspera deste passeio o Manel já nadava a fazer das suas...
 Coisa sem insignificante é certo, mas para meu espanto, a meio da nossa tão boa tertúlia enquanto degostavamos umas sandes de presunto e umas fatias do famoso bolo de bolacha, a Sandrinha saiu-se com...
"-Esperem lá, então algum de vocês foi quem pediu ontem para guardar as duas fatias, certo?
-Sim... Lá respondeu o Manel... Fui eu. Não me diga que as guardou?!?
A Sandrinha abriu a porta do frigo e mostrando um prato...
-Está a ver como não menti?"
Lá estavam as duas fatias do bolo esperando o dono. Não disse nada na altura é verdade, mas fiquei com aquela atitude em mente. São estes pequenos recantos de convívio e mais pequeninos gestos que fazem uma gigante diferença, pelo menos na minha "pequena" (calma gajos, eu sei que sou cabeçudo) cabecinha.
Assim como muitos, de início meteu-me uma certa "confusão" ver mais espaço ocupado com uma exposição se bikes old school, medalhas, motos, carros, jersey's e sei lá mais o quê, em vez de ter mais bikes novas para venda. Para além disso, aquela roulote ali no meio, imaginava como uma bela garagem do dono para não a deixar por aí encostada ao abandono até ser necessária. Assim como eu, muitos pensavam (e pensam...) assim é verdade, mas com o tempo chegamos à conclusão de que foi uma ideia excelente de facto. Eu sei que muitos já a tinham tido, mas desde daí até ter a coragem de a por em prática...
 Lá viemos embora e claro, só por causa daquelas duas fatias no frigo, lé terei eu na próxima visita ter de fazer a vontade à Sandra e "comprar os bidons daqui da nossa casa".
Visitem, vão gostar acreditem. E até lá...

! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

obs.: usei o termo "Sandrinha" para que na próxima a minha fatia do bolo seja do dobro do tamanho claro.

Sem comentários: