sábado, 13 de fevereiro de 2016

O MESMTRE DA CULINÁRIA

Aproveitando o facto de hoje não ter ido pedalar, decidi colocar em prática uma receita que encontrei um destes dias. Confesso que nunca foi coisa que me chamasse muito a atenção, mas o excesso de tempo livre provoca destas coisas.
Entre frutos secos, farinhas e mais umas gotas de gasóleo agrícula, as misturas começaram a tomar forma. O que me chamou mais a atenção nesta é que há excepção da manteiga de amendoim, todos os restantes ingredientes são "normais" digamos.
Depois dos sólidos misturados, chegou a vez dos líquidos. Entretando o forno foi aquecendo....
Aqui foi onde entrou o alimento mais "processado", a manteiga de amendoim. Todos os restantes são naturais... Completamente. Confesso que ao colocar as mãos naquilo comecei a pensar seriamente de que me iria arrepender seriamente de ter feito aquilo, mas decidi esperar pelo resultado.
Depois dos sólidos e líquidos preparados, foi a parte mais nojenta... Misturar todos eles. Lembrei-me da altura em que trocava as fraldas há minha filha depois de ter começado com as primeiras papas. Não pelo cheiro, pois o chocolate marcava presença, mas a consistência era muito idêntica. Aqui sim, comecei mesmo a pensar que, caso aquilo não fosse funcionar, serviria sempre para fazer uma experiência nos vasos da minha querida esposa.

Tudo misturado, tabuleiro forrado e siga... Forno com a mistela.
Aqui o cheiro mudou, já era mais parecido com um bolo de facto. Um bolo para diabéticos, mas sempre um bolo diga-se.
Enquanto aquilo cozia, decidi lavar toda a loiça antes que a Sandra chegasse a casa. Iria pensar que teríamos sofrido um assalto.

Tirei o calhau do forno, deixei-o arrefecer. Cortei-o aos bocados e embrulhei-o em prata. Poderia ser "plástico", mas ao pedalar e me virem a tirar algo embrulhado em prata dos bolsos, dá um ar sempre um pouco mais fora da lei.
Aqui errei um pouco. Enquanto umas "barras" ficaram com a forma e tamanho original, outras ficaram com o tamanho de sobremesa para toda a família ao domingo.
Agora resta-me esperar pelo dia de amanhã e experimentar esta nova receita.

Depois digo-vos como correu.
Caso não me adapte ao sabor, tendo em conta o peso e forma de algumas, servirão sempre de arma de arremesso para quando algum automobilista decedir passar juntinho da malta.
Até lá...
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Dasse...oh Frinxas.... também andas metido nas sementes? Pronto agora é nunca mais vou ver um jesuíta de Santo Tirso! Ana

FRINXAS disse...

Hum.... Ana? Mas que Ana és tu?
SEja como for, deixa que te diga que muito, mas mesmo muito me honra ver alguém que, para além de perder tempo a ler estas tretas, perde mais ainda.... NUM COMENTÁRIO!!!!

Hoje vou dormir melhor e tudo. Um comentário?????

F I N A L M E N T E E E