terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Sinto-me um ciclo urbano

Pronto, ok, sinto-me um pouco mais urbano então.
Este ano as coisas não correram como eu quereria. Refiro-me ás bicicletas claro.
Como devem imaginar, existem "regras rígidas" para quem quer ser um atleta, ou pseudo atleta.
Eram os planos de treino e nutrição, e quando dei por ela, quase precisava de uma calculadora para poder entender aquilo. E na nutrição, eram mais as vezes que passava fome do que aquelas que realmente comia, ou pelo menos comia aquilo que queria.
Eram os batidos de proteínas, que realmente ajudavam a recuperar, mas alguns sabiam a merda mesmo. Podendo mesmo recuperar das pernas, perdia do palato.
Eram os suplementos, e apesar de quase nada tomar, dava por mim a pensar que ás vezes tomava mais compridos e cápsulas que 3 diabéticos juntos.
Eram as massagens, que se fossem pelo menos feitas por uma boazona em lingerie... Mas não. Exactamente o contrário.
Eram os calendários...
Eram os planeamentos...
Eram...
Eram...
E quando dou por ela, estava realmente a andar bem, muito bem, mas para além de não ganhar a ponta de um corno no que toca a competição, sentia ter a cabeça a prémio pelos Armstrong's e Zeferinos (não menosprezando as pessoas em causa claro) da zona. E raras eram as vezes em que a malta queria andar comigo, tudo porque estava naquele patamar dos tão famosos "PROS" ou então no dos "TRUTAS".
Este ano entrou de maneira diferente. Caguei nos planos e nas nutrições e lá fui eu, ser um pouco mais domingueiro, mas acima de tudo, usar a bike como meio de transporte.

E digo-vos, coisas houve que se mantiveram, mesmo sem "treinar" continuo para alguns a ser um "PRO", e pelo que escuto, sou tão bom que nem necessito treinar (e esta hein?), mas pelo menos, e escrevo isto com muito orgulho, consegui pedalar mais de uma dezena de milhar de quilómetros, correr umas quase sete centenas deles, e poupei, em deslocações para a empresa, uns belos €700.
Senti-me mais um ciclista urbano que outra coisa este ano. Se gostei? Bem, desde que pedale... ADORO.
foto tirada por Nuno Marques entre a empresa e casa
Como vai ser em 2014? Não consigo prever o futuro, mas confesso que me gostaria de ver o meu rico cagueiro sentado mais horas no selim. Tenho já várias coisas em mente, umas para muito breve, outras mais a "longo" prazo, mas o ano ainda nem começou, certo?
Mas como tudo na vida, temos as nossas prioridades, e apesar de assim como todos, também tenho as minhas, mas a bicicleta estará sempre em agenda pois acreditem... Faz parte de mim.
Porque escrevi isto? Fácil, o blog é meu hehehe e apeteceu-me.
E tudo isto para...

! ! ! . . . BOM 2014 AMIGOS . . . ! ! !
SEJAM FELIZES

Sem comentários: