domingo, 2 de dezembro de 2012

TRILHO DA PEDRA ALÇADA

E lá foi de novo a Família Frinxas para mais uma caminhada.
Desta vez a eleita foi TRILHO DA PEDRA ALÇADA, para os lados de Viana do Castelo, Serra D'Arga.
Foram cerca de 14kms, percorridos com frio, vento, frio, vento, frio... E vento também.
A caminhada começou de madrugada ainda, eram 10h da manhã, e assim que saímos do carro, sentimos que o dia iria ser fresco. Mas este sentimento foi logo posto de lado, pois os primeiros km do trilho eram assim meio, inclinados.
Fomos caminhando até que chegamos ao ponto mais alto da Serra D'arga, pelo menos assim lá estava escrito, e aí sim meus amigos, estava mesmo MUITO VENTO E GELADO. Mas as vistas lá de cima eram fabulosas.
Fotos aqui e ali, uma ou outra cache e lá foram eles serra abaixo, ou acima, até que pararam para almoçar num restaurante digno de ser visitado por todos. Vale a pena lá irem amigos, as pedras onde sentamos os cagueiros estavam um pouco frias, mas tirando isso e o facto de a Joana nos estar a oferecer (leia-se forçar) aquelas bolas de carne para levar menos peso na mochila, e seria o restaurante perfeito.
 Podia escrever mais sobre o dia de hoje, mas a verdade é que estas costas estão a dar cabo de mim, e por isso ficam apenas estas fotos (das muitas mais tiradas) para mais tarde recordar.
Se quiserem fazer um belo trilho, escolham este. A primeira parte nem é assim muito gira, mas a segunda metade é de facto qualquer coisa. Em pouco mais de 13km passamos em sítios completamente diferentes, desde estradões, zonas altas, zonas á beira rio, zonas completamente a bertas e outras com belas árvores que nos fazem lembrar grandes bosques, pequenas quedas de água, enfim, um sem número de coisas que só mesmo a pé é que damos pela sua existência.
Para recordar que descobrimos hoje várias coisas...
O Ricardo gosta de piriquitos...
A Sara gosta de comprar comida para os piriquitos...
O João mija muito pouco quando caminha (e hoje não caiu)...
A Riplas gosta de tirar fotos eróticas no mato...
O Frinxas pisa mais merda sozinho que o restante grupo...
O Filipe gosta muito de fazer dieta... No MacDonald's...
A Sofia gosta de tirar fotos iróticas á Riplas, no mato...
A Joana gosta muito de salgados caseiros (made in CatiNuno)...
A Sandra, apesar de precisar, não gosta de praticar desporto...
E a melhor de todas...
A MARTA DESCOBRIU QUE HÁ VACAS CASTANHAS TAMBÉM, e não só pretas e brancas.
A todos vocês meus amigos, obrigado pelo excelente dia que me proporcionaram.
Para que fiquem a saber, contava que a Diba andasse a cheirar-me assim que chegasse a casa, mas o cheiro da bosta que trazia seria tanto que ela nem se aproximou!!!
Venha de lá o próximo.
Riplas, na próxima faz aqueles muffins com menos corpo e mais recheio pá, é que caso não tenhas reparado, só comi 2 e meio!!!

1 comentário:

Joana Silva disse...

Acho que se não tivesse de estar tão atenta ao chão, teria usufruído muito mais da paisagem. A Diba pode não ter gostado dos cheiros, mas a Jeca delirou!