sábado, 29 de setembro de 2012

Sinais do tempo...

Ora bem, sendo sábado de manhã e não tendo rigorosamente nada para fazer, lembrei-me de escrever. Escrever é como quem diz, soltar aqui umas palavras.
Enquanto revirava os perfis do costume no facebook, dei de caras com esta foto aqui...
Diga-se que adorei a foto, muito fixe, o enquadramento, e acima de tuto, a mensagem.
Brandão é o nome dele. Moçoilo fixe diga-se, atlético e nunca pára quieto, pelo menos não parava até encontrar finalmente o seu desporto, o TRIATLO.
Até vos mostrava o seu blog, mas pelo que vi, parece que já passou há história... É pena.
Muitas vezes tenho conversas com ele acerca de desporto, classificações, e treinos. Enfim, sobre aquilo de que "melhor" entendemos, certo? E na maioria das vezes chegamos á mensagem que a famosa foto tem. Muitos não a entenderão como deveria ser entendida, mas mesmo sem esses tais "broeiros", o desporto não teria futuro, certo?
Ora bem, ando de bicicleta há uns 20 anos talvez, pouco mais ou pouco menos. Já passei várias fases, entre elas, aquela que todos passamos (mas alguns de lá não saem), que é a fase da estupidez. Pensamos sempre em chegar ao Lance, ou pensamos em ser melhor que X ou Y, e muitas vezes tão cegos ficamos que chegamos a esquecer o mais importante... Bem estar. No caso do ciclismo/btt, é sempre mais difícil tentar bater o "nosso tempo", pois, ao contrário do trialtlo, os percursos são sempre diferentes, e no caso do btt então, será quase impossível. Mas existem maneiras de esquecermos tentar bater o X ou mesmo o Y e melhorar a nossa marca, certo?
Lembro-me de que, aqui há uns (muitos) anos, provas não existiam, e btt então era coisa de loucos. Mas as coisas mudaram, e de que forma. Hoje em dia, o btt já atravessou aquela fase de ser o desporto da moda, e ainda bem (na minha opinião amigos), mas estamos a atravessar uma nova moda, a moda da competição. Por vezes chego a pensar que a malta anda tola, e cada vez mais me convenço disso, mas não vou entrar em pormenores, pois tenho noção do número de visitas deste blog, e iria formar uma 3ª guerra mundial. Ás vezes canso-me com a conversa da malta, não passa do mesmo, e no meu tom de brincadeira lá vou lançando as idéias, ou bocas. Uns entendem, outros não, e há alguns, os piores, não entendem mesmo. Mas confesso que, e basta olhar á vossa volta, a malta anda-se a esquecer do divertimento que o desporto nos provoca, e mais grave ainda, alguns não saberão o significado desta mesma palavra... Desporto!!!
Sim, DESPORTO. E cito...
"Desporto, desporte, esporte (português brasileiro) ou desporto (português europeu) é toda a forma de praticar atividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visa equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e proporcionar entretenimento aos participantes."
obs.:copiado da wikipedia, logo será informação fiável
. . .
Choca-me, mesmo muito, ver por vezes a malta a pensar em competição, ou em ficar mal perante os amigos num simples passeio de bicicleta, daqueles passeios mesmo passeios, em que paramos para almoçar, tirar fotos, enfim, todas aquelas coisas que tanto gostamos... Ou talvez não.
Bem, por agora é tudo, já deverão estar fartos de ler, e eu estou farto de bater nas teclas já.
Porquê que escrevi isto? Apeteceu-me, apenas isso. Mas para veres amigo, o que uma fotografia pode provocar. Há alguns que estão a precisar de algumas boas fotos também, certo?
Brandão, adorei a foto e tudo o que a envolve. Parabéns ao teu mano, e a mensagem ficou altamente.
E só por causa disso, logo vou comer uns 3 jesuítas amigo!!!
p.s.:põe lá o blog de novo, ou cria outro. Faz falta!
 
M A L T A . . .
D I V I R T A M - S E ! ! !


1 comentário:

Pedro Brandão disse...

É isso ai camarada.QUanto ao blog não está morto mas está meio moribundo. Vou ver se o recupero.
AB