terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Calços de estrada

Como sabem, as bike's de estrada têm de longe o poder de travagem de uma btt, ainda pr cima quando andamos á chuva! Chuva, menos travões, e muita menos borracha de pneu na estrada, tudo isto somado e há que ter muito cuidado quando andamos por esse alcatrão fora!
Ando com esta bike (Rocky Mountain Solo) desde Outubro, e os calços que trazia, apesar de dsenrascarem bem, tinham uns pequenos defeitos. Faziam aquele barulho (GRRRRSSSSCCCCHHHHHH) e duraram umas semanas apenas, isto, andando á chuva claro.
Um certo dia vou comprar uns novos calços. O vendedor da loja vendeu-me estes calços com um sermão de como quem vende um Ferrari ou coisa do género.
Nunca fui adepto desta marca confesso, mas as duas coisas que comprei ultimamente, esta lanterna e os calços, começam a fazer comque eu mude a minha ideia da marca, tida como uma marca da "concrrência".
No início da travagem parece "mole", mas 1 ou 2 segundos depois (falando em travagens prolongadas), talvez depois de ter limpo o aro, sente-se que trava bem mais, e não faz aquele GRRRRRCSSSSSHHHHH do costume.
Podem haver melhores, não é essa a questão, mas fiquei contente com estes calços em tempo molhado, muito bom mesmo!
Mas não se esqueçam de que não adianta ter bons travões, se o pneu não ajuda.

2 comentários:

carneiro disse...

Boa onda musical.

Esses calços não conheço.

Abraço

FRINXAS disse...

Carneiro, entrei naquela loja por engano, para comprar um pneu, ao olhar para o lado reparei nos calços e lembrei-me de que precisava deles. Disse que prefria uns para chuva. O homem deu-me um sermão do caneco por causa de uns calços, mas realmente até são porreiros. Não fazem milagres claro, mas á cuva sõ porreiros até.