terça-feira, 26 de outubro de 2010

RANDONNEURS PORTUGAL


Amigos, desta vez venho falar de um "novo" conceito de ciclismo. Novo no nosso país, pois isto já existe há anos, mas nós estamos sempre "á frente" em tudo claro.

A parte mais fácil para vos explicar isto é assim... Imaginem um grupo de pessoas, adoram ciclismo, andam muitos, mesmo muitos km, passam mais tempo no bikefit do que no ginásio (lol), usam quadros muito "retro", e principalmente não fazem depilação ás pernas. Curioso não?

Ora, agora mais a sério... De 4 em 4 anos realiza-se em França um evento que tem de nome PARIS-BREST-PARIS. Para simplificar, a malta tem 90h se não estou em erro para fazer esta distância, que são 1200km. No final, quem o faz, recebe um brevet, ou seja, algo a dizer que... TERMINARAM. E aqui está o segredo da coisa amigos, a malta faz isto apenas por REALIZAÇÃO PESSOAL e não para bater recordes nem chegar á frente de x ou y.

Para se poder inscrever neste evento, a malta tem que ter uma série de brevet's em distâncias mais curtas, 200km, 400km, 600km, 1000km.... E no nosso país não existia isso claro. Quem o quisesse ter teria de se deslocar ao estrangeiro. Isto era assim até "hoje".

É aqui que entram dois senhores, PEDRO ALVES e o ALBANO, dois belos moçoilos, que não fazem a depilação ás pernas, mas que ainda este ano para terem o brevet de 600km, saíram numa tarde de sábado de Viana do Castelo e no domingo já estavam em Sagres, apenas para ganhar... REALIZAÇÃO PESSOAL amigos.
No nosso país, já há calendário para todas aquelas distâncias, excepto uma, a de 1200kms, pois esse brevet apenas se consegue no Paris-Brest-Paris.

Imagino que muitos estão curiosos e mais ainda querem saber mais pormenores acerca da "coisa". Ora, para tal, meus caros, para tal vão visitar o site....
Se quiserem colocar questões ao Frinxas, estão á vontade.

8 comentários:

Pedro Alves disse...

Muito bom esse teu post... devias escrever mais

FRINXAS disse...

Não me importo de escrever Pedro, a malta é que não gosta muito de ler!!! ;)

FRINXAS disse...

Não me importo de escrever Pedro, a malta é que não gosta muito de ler!!! ;)

RuiRuim disse...

gosta gosta!

nuno disse...

ó cromo a malta gosta de ler não gosta é de deixar comentários é um pouco diferente.

nuno disse...

ó cromo a malta gosta de ler,não gosta é de deixar comentários.

FRINXAS disse...

Afinal não sou o único e ver este blog....

Fico (muito) contente por isso!

tamagoxi disse...

Mas tambem podes colocar mais imagens, como elas valem mais que mil palavras...já não me canso a ler..