domingo, 17 de outubro de 2010

Maratona de Valongo

E foi hoje que se realizou a última prova da taça de Portugal de maratonas. Foi aqui no "meu quintal", em Valongo, e logo por isso óptimo para a logística, conhecimento do terreno e aquecimento matinal, pois a deslocação foi feita de bike. A manhã estava tresca, mas depois do tiro de partida a temperatura subiu rapidamente.
Assim que se ouviu o "tiro", lá fui eu por ali acima, mas de repente olho para o "meu lado" e vejo que ali seguiam os meninos que andam a discutir a classificação dos lugares cimeiros da tabela, e amigos, não é o meu mundo mesmo. Começamos a subir a Santa Justa, com um ritmo muito forte é certo, mas sempre em ritmos do "meu mundo". E daí para a frente, foi sempre a curtir amigos.
Foi com muita pena que não vi o meu Geo Raid partner a terminar devido a uma queda, coisa rara naquele moçoilo. Quem o conhece sabe perfeitamente que o Rui tem uma técnica fabulosa, mas hoje a coisa não correu como deveria, seja como for, tudo não passou de um susto.
Quanto á prova em si, e tendo em conta que é uma maratona da taça, já sabia que no que toca a classificações, não iria se como na Póvoa, mas até que não correu mal. Terminei nos lugares pontuáveis, mas o que levo de melhor deste dia amigos, foi a excelente pista que a organização escolheu. De parabéns que eles estão mesmo. Trajecto técnico, descidas e subidas com fartura, pedra á mistura, enfim, uma pista de puro btt mesmo. Muito, mas mesmo muito dvertida.
Poderia ter feito algo melhor eu sei, mas sendo a última prova e tendo em conta que não as fiz todas, não valia a pena arriscar ao máximo, daí me ter divertido imenso hoje. Em breve irei fazer este tajecto de novo.
Parabéns á organização. Boa recuperação Rui.

1 comentário:

tamagoxi disse...

Mais uma.E não tarda começar a preparar a nova epoca,não?
As melhoras ao Rui.