domingo, 5 de agosto de 2012

Conselhos de um Vassoura - 1ª parte

Bem, desta vez vou tentar escrever mais sério.
Depois de ter passado pelas sensações que passei no sábado, decidi deixar aqui umas dicas e mais algo com o intuito de vos poder ajudar de alguma forma a terminarem o Douro Bike Race.
Como sabem, a zona é linda, mesmo muito de facto, mas dura. O terrenos assim o exige, pois Amarante está ladeada por algumas das serras mais altas do nosso país, e logo por aí seria muito difícil fugir da dureza.
Muitos não precisarão de nada disto claro, mas outros, aqueles (mais sortudos) que irão fazer companhia ao famoso dorsal do evento, deveriam ter em mente algumas coisas, e uma delas, é que para além de andarem por aí fora a treinarem km e km a fio, não se esqueçam que, para além das pernas, deverão treinar o resto do corpo, pois correm o risco que vos aconteça o mesmo que aconteceu a mim... VALENTE MARRETADA. O terreno é exigente em todos os aspectos, subidas longas, descidas mais longas, descidas rápidas, outras bem técnicas, alguns singles que vos vão deixar de boca aberta... Enfim, de tudo um pouco.
Esta 1ª etapa será diferente da do ano passado claro, mas será igualmente dura meus amigos.
Mas acreditem que, quando chegarem ao final e se forem deitar á noite, vão sonhar com o que passaram durante o dia. As paisagens serão de cortar a respiração, e não minto quando escrevo isto. Tão cedo não se irão esqucer do que passaram...
E ESTAMOS NA 1ª ETAPA AINDA!!!
Alguma dúvida ou ajuda, já sabem...
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Sem comentários: