domingo, 5 de agosto de 2012

RECONHECIMENTO 1ª ETAPA DBR

Durante a semana fui convidado a fazer o Mountain Quest.
Sei que seria violento, mas sabendo que lá no meio ia alguém que não come barras energéticas nem gel, seria melhor de acompanhar. O problema é que iria lá alguém da seita do QUEIJO MAGRO, e esse seria mais bruto, mas seria o "click" para eu acordar para a vida finalmente.
Poucos dias antes fui seleccionado para fazer o reconhecimento da 1ª etapa do DBR na íntegra. O plano inicial seria fazermos as 1ª e 2ª etapas, mas tendo em conta a hora de partida e o empeno, ficamos "apenas" pela 1ª... E que etapa.
Saímos de Amarante á hora marcada (mentira claro), e lá fomos nós serra acima.
Pelo meio fomos trocando idéias com o pessoal da segurança e dos jipes.
Acreditem ou não, estes tipos passaram por quase todos os sítios onde irão passar de bike.
E o maluco sou eu?
E enquanto fazíamos isso, outros malucos faziam companhia a estes dois pelos trilhos do Mountain Quest. A idéia era fazer tudo, mas claro, a comer queijo magro não se vai muito longe não. Mas não tarda ele chegará a essa comclusão!!!Confesso que fiquei admirado com a entrega dos tipos do jipe. O Pedro está a levar a questão da segurança a sério, esqueceu-se foi da parte de que andar de jipe por onde nós andamos de bike é perigoso. Vocês são tolos mesmo.Pelo meio fomos brindados com paisagens excelentes, aldeias soberbas, fontes e mais fontes de água gelada apesar do calor, passei (e irão todos passar também) por uma subida, subida curta e em alcatrão, mas com uma inclinação de que nunca pensaria existir, e não exagero quando escrevo isto.Os trilhos são excelentes, rápidos, lentos, com pedra, sem ela, alcatrão, enfim, um misto de tudo o que gostamos e não gostamos, mas acreditem... VÃO ADORAR AMIGOS.
E estou a falar da 1ª etapa apenas, etapa essa que nos rendeu cerca de 95km com pouco mais de 3000 d+, suficientes para nos deixar de rastos...E quando falo de rastos... DE RASTOS MESMO!!!
Acompanhados por 2 que ainda traziam o "calor" do TransAlpe nas pernas e por tal de Marinho, eu, que não fazia btt desde 21 de abril e o Zé que não anda, ou quase, terminamos o dia de sábado completamente de rastos... Literalmente.Mas que foi um dia soberbo... FOI!

VENHA DE LÁ O PRÓXIMO

Sem comentários: