segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Ciclistas, esses cabrões!

Entre muitas página da mais famosa rede social, sou seguidor da página da GNR-Guarda Nacional Republicana.
Um destes dias em conversa com um amigo comentei este assunto e ele não se acreditava.
Ora vejamos então...
USE SEMPRE O EQUIPAMENTO DE PROTECÇÃO.
Para os menos atentos, a GNR aconselha o uso do capacete enquanto se conduz motociclos, não apenas para se poupar uns euros da multa mas também porque é uma importante peça de protecção, certo?
171 LIKES
2 COMENTÁRIOS
42 PARTILHAS
LARGUE O TELEMÓVEL, PARE, OLHE E ATRAVESSE
Já todos reparamos naqueles "enorminhos" que nunca largam o dito aparelho. E quando digo nunca... É nunca mesmo. E quantos de nós já não apanhamos sustos no carro/mota quando alguém se mete a atravessar sem olhar porque está apenas a olhar para o telemóvel?
252 LIKES
9 COMENTÁRIOS
184 PARTILHAS
Aqui os nossos amigos da GNR aconselha-nos sempre que saímos de casa, deixemos tudo bem fechado e trancado. Um bom aviso ou conselho pois todos nós sabemos o que por aí fora se passa diariamente, certo?
196 LIKES 
5 COMERNTÁRIOS
79 PARTILHAS

 Na próxima publicação os militares fazem publicidade a uma mega operação de uma apreensão de drogas, armas, dinheiro e sabe-se lá mais o quê. Isto sim, uma excelente coisa pois todos nós (ou quase todos) temos filhos e nunca sabemos o seu futuro, ou então todos nós conhecemos algum amigo que já teve a infeliz ideia de entrar no "mundo da merda", certo?
189 LIKES
8 COMENTÁRIOS
23 PARTILHAS
 Bem, e para os menos atentos, a lei obriga todos veículos motorizados que, sempre que necessitem de ultrapassar um velocípede, mantenham a distância mínima de 1,5M
Segundo a GNR, e passo a citar... "EM CIMA DE UMA BICICLETA VAI UMA VIDA"!
MILHARES DE LIKES E HATES
208 COMEBNTÁRIOS
1666 PARTILHAS
Ora bem, na parte do "EM CIMA DE UMA BICICLETA VAI UMA VIDA" confesso que fico pasmado, pois pensava mesmo que elas andavam sozinhas por aí fora.
Se acham que a lei está mal feita não critiquem quem anda de bicicleta mas sim quem fez a lei. Se calhar foi o mesmo artolas que autorizou a colocação de pórticos nas scut's e agora fogem todos para as nacionais. Eu sei que as nossas estradas não têm condições para albergar tudo e todos, mas gostava mesmo de entender porque raio vocês, quando conduzem veículos motores, pensam que quem se desloca numa bicicleta não tem o mesmo direito a usufruir da mesma estrada.
Eu sei que muitos ciclistas passam vermelhos. E carros.... Não?!?
Seguro? Sou portador de um há mais de 25 anos.
Façam-me um favor, a sério, pois só assim vao entender meus amigos, peguem numa bicicleta e façam uso dela por dois ou três dias e de repente vão entender a merda que fazem por essa estrada fora. Até lá nunca o irão entender.

p.s.: quem escreve isto desloca-se diariamente de bicicleta para a empresa (sempre sozinho, na berma, paro em todos os semáforos, tenho seguro e mesmo assim é raro o dia que não apanhe algum susto), é motorista de pesados há mais de vinte anos e tem dois filhos em casa para sustentar. Resumindo, conheço bem ambas as partes.
Antes de criticarem o "andar a par", passam vermelhos", "falta de seguro", "haviam de pagar importo de circulação" e sei lá mais o quê, informem-se e ponham a mão na consciência pois todos, repito, TODOS NÓS fazemos merda na estrada diariamente e por isso não nos dá o direito de criticar outros ou sequer passar por cima deles com o carro.

! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Sem comentários: