domingo, 28 de outubro de 2012

2012 , retrospectiva de uma época - by Frinxas

Bem, antes de começar a escrever algo, devo dizer o seguinte;
Como escrevi no título, esta "retrospectiva" vai ser á moda do Frinxas, e só por isso, mesmo que alguém se identifique com algo que escrevi, não devem levar isto como crítica, ou crítica a ti, apenas é a minha opinião. Se caso alguém assim o entenda... Paciência, azar o teu.
E cá vai então a retrospectiva desta última época do Frinxas...
...
E a cena começa logo por aqui... Época. Confesso que antes nunca pensava em épocas, pois elas começavam dia 1 de janeiro e terminavam dia 31 de dezembro do mesmo ano.
Dei por mim a pensar mais em planos de treino, planos esses mais confusos que algumas fórmulas que aprendia na escola. E alguns desses, diga-se que deixavam muito a desejar. Mas quem sou eu, certo?

   
       Agora fico a pensar (sim malta, também penso) porque raio tenho que parar de fazer umas das coisas que mais gosto, apenas porque é essa fase da tão famosa época.
      Dou por mim a pensar porque raio tenho de gastar mais de €100 por mês só para não estragar o raio da época.
      Mas afinal, o que é isto de uma época?
      Nunca o entendi para ser sincero.
      Mas é tipo andar sozinho feito tolo durante 10 ou 11 meses do ano.
     
 
      Já não falo das conversas da malta que mudaram muito.
      Antes falávamos mais dos saltos e das paisagens, mas
hoje as coisas são bem diferentes. Desde classificações a pulsos
médios e dietas, mas raras são as vezes em que as conversas não
passam disto, certo?


       Já fomos todos assim. Uns por lá ficam mais tempo, outros lá abandonam esse mundo das épocas e dietas. Sim, como todos também já acreditei nesse mundo da competição. Acreditei até este ano, altura do meu acidente em abril. Como homem (vá, podem-se rir com esta do homem), confesso que nunca nada mexeu tanto comigo como o que sucedeu nesse momento, mas pior que o acidente, foi o que se passou nos dias seguintes. Muitos saberão, outros não, mas também não quero escrever sobre isso, porque já diz a malta que, QUANTO MAIS SE MEXE NA MERDA, MAIS CHEIRO ELA DEITA.


       Depressa chagamos á conclusão que, neste belo mundo ganha mais quem veste gravata e nem de bike sabe andar, que aquele que abdica de horas de bem estar com a família ou amigos, e tudo para nada.
      Claro que alguns são felizes assim, mas eu não.
      Antes havia a moda do btt, lembram-se?
      Pois, essa moda já era, e agora é uma nova onda, a da competição. E choca-me ver alguém com idade para ser meu pai a acreditar nisso, e a ficarem suspensos comerem bifes al Contador.
 
      Longe vão os tempos em que se combinavam passeios e voltas com a malta. Hoje ainda os há, mas depois vão-se todos gabar ao novo confessionário (antes era a loja da zona, hoje é o facebook) o que fizeram. Hoje não se espera por alguém que tem um furo, e até se abandonam colegas bem doentes no monte, e vi disso há bem pouco tempo.
      Hoje convido alguém para um passeio, e, em vez de me perguntarem por onde é, sabem dizer que estão a andar mal, e não andam tanto como eu, e que... E que... E que... Mesmo quando sabem que no espaço de um mês, pego 3 vezes numa bike. E acreditem que, com o tempo isto começa a meter um nojo do caneco mesmo.
Bem, mas retomando a época... A minha terminou. Muito dificilmente me irão ver a fazer a mesma subida umas 20 vezes seguidas, sempre com o coração na boca. Muito dificilmente me irão ver a fazer dietas. Muito dificilmente me irão ver federado (atenção... Um federado é igual a ti, tem duas pernas e dois braços, cabeça e dois tomates, apenas está inscrito numa federação, entendes? Não é nenhum extra terrestre).
Deixar de pedalar? Nada disso. Nunca o irei deixar de fazer, quanto mais não seja porque é uma maneira de poupar os mais de €100 por mês, mas irei voltar (já voltei há muito) aquela fase em que as épocas terão de novo 365 dias, aquela fase em que fazia horas e horas em cima da bike, comia e bebia de tudo um pouco, aquela mesma fase em que, confesso... ERA BEM MAIS FELIZ NA BIKE.
E dou de conselho a que todos o façam.
Seja a fazer dietas, seja com mega bikes, seja com mega dietas, seja a agradecer no facebook todo o apoio dos patrocinadores (mesmo quando são vocês que pagam tudo) e família (mesmo que ela esteja contra, mesmo que seja a nú, e como dizia o "outro"...
 
FAZ FAVOR DE SEREM FELIZES.
 
p.s: não se acreditam nos agradecimentos? Vão aos domingos á noite olhar para o facebook hehehe

Sem comentários: