terça-feira, 6 de setembro de 2011

Expulsão - Com razão ou não?!?

Reza a lenda que, o dono desta bike, foi obrigado a sair de uma prova de resistência (24h) por causa do que vocês vêem na foto.
A minha opinião não a dou (por enquanto), mas digam-me lá, qual a vossa opinião acerca deste tema em concreto?

4 comentários:

palxandre disse...

Expulsar é uma palavra muito forte. Forte mesmo.
Eu como organizador, permitiria que continuasses em prova, no entanto não serias classificado na geral. Esse equipamento, presumo eu, que potencia a pedalada de uma forma não humana...logo uma vantagem extra sobre todos os outros.

Fica a minha opinião olhando apenas para 2 fotos e acreditando que o que está em causa é um equipamento que eléctrico.

Abraço
Paulo Garcia

FRINXAS disse...

Obrigado pela resposta Paulo.

Não está em causa a atitude, drástica sem dúvida, ou o evento ou o tipo dele, mas sim gostaria de saber a opinião da malta em relação ao uso deste tipo de bikes ou "doping mecânico" ou o que queiram chamar! :)

Muito obrigado pelo comentário Paulo!

Antonio Pereira disse...

Acho que com essa de "doping mecanico" estas a dar a entender a tua opiniao! ;)

Em todo o caso acho que nao faz qualquer sentido participar em qualquer prova/passeio de btt com bikes electricas.

A mim uma das coisas que me move no btt é o efeito de superação fisica, o suar, o dar ao cabedal, o sentir as pulsacoes na garganta... logo nao faz sentido esse tipo de bikes.

Nuno Filipe Machado disse...

Sobre este tipo de motor ou outros a minha opinião é muito simples. Caso se trate de um evento competitivo este tipo de engenhos não deve, nem pode ser utilizado uma vez que desvirtua a verdade desportiva.

No que diz respeito aos passeios da associação columbófila, aqui já não me choca pois num passeio o importante é o divertimento e a participação, uns para se superarem e superarem os outros e outros apenas porque gostam dos trilhos e de andar neles. E sem a ajuda deste motor não o fariam. Como tal sejam bem-vindos com o motor.

E se o motor traz mais gente ao trilho então venham de motor.