sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Mentalidades...

Um destes dias enquanto me deslocava na N105, deparei-me, como muitas vezes, com um veículo destes na minha frente.
Para quem não conhece, a N105 é uma estrada que liga Ermesinde a Guimarães. Excelente piso mas não muito larga, bem pelo contrário. Como várias estradas nacionais na zona, esta também é muito concorrida por ciclistas.
 Entre a foto anterior e esta passaram-se cerca de 3km. Se fosse numa viatura ligeira se calhar teria ultrapassado, mas com um pesado limitei-me a circular atrás dele, pois assim como eu aquele senhor estava a trabalhar... Acho eu. Mesmo que não tivesse, a minha atitude seria exactamente a mesma.
 Durante aquela distância, circulei há velocidade que podem ver na foto...

Imagino o que sucedia se fossemos dois ciclistas a par, mesmo que ocupemos menos de metade do espaço do dito veículo e também circulando por vezes ao dobro da velocidade do mesmo!
Acreditem que durante aquela distância, vinham vários carros atrás de mim e nem um sequer apitou ou tentou algum tipo de abordagem menos civilizada!
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Sem comentários: