sábado, 18 de outubro de 2014

MICHELIN PRO 4 ENDURANCE - Morte súbita

Os mais atentos ao blog devem ter reparado na contagem de quilómetros que andava a fazer a este pneu, para ter a certeza da sua duração.
Andava, e ando, bem contente com ele até que hoje vejo o que está na foto... 

Realmente ontem, a caminho de casa, sentia um ligeiro "salto", mas como o tempo estava excelente, não dei muita importância. Deve ter sido causado pela pedra que me lembro de ter passado de manhã.
Foi pena, pois ainda tinha borracha para uns belos km ainda, mas mesmo assim, acho que este será o pneu ideal para este tipo de uso. Na chuva porta-se bem, mas não é o melhor, não é barato eu sei, mas meus caros amigos, contabilizei 9556,7 km com este pneu. O meu peso em muito ajuda a isso eu sei, mas tendo em conta que fazia mais alguns milhares, acho que a relação preço/duração está excelente.
A ver vamos como se porta o próximo.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . !  ! !

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Peregrinos...

Não deveria criticar muito, pois de bike também faço das minhas, mas hoje, para além de admirado com a quantidade de peregrinos, e com chuva, fiquei tolo com as tristes figuras que alguns faziam pela estrada fora, e em plena N1...
Que queiram ir descalços, com santas de 10kg ás costas, ou até com fita na boca, meus caros, sou crente e aceito esses "desafios", mas se estão com ideias de se suicidarem, façam-no mais perto de casa.
Fica aqui um belo exemplo...
 ! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ciclistas da nova geração


Muitas vezes converso com um amigo meu (leitor deste blog) acerca deste tema. Um destes dias alguém se misturou, e não estava a entender bem a "coisa", daí eu decidir partilhar com vocês.
Alguém sabe ou entende o que é um ciclista da nova geração? Claro que para que entendam, terão que ter já uns belos anos de selim nesses cagueiros, mas vou tentar explicar. 
Para já, vocês não são ciclistas, mas sim um motorista ou mecânico que anda de bicicleta, entendem? Um verdadeiro ciclista é aquele que É OBRIGADO a pedalar, a passar fome, estar dias sem ir ao pito, e todas essas coisas que alguns de vocês tanto gostam mas com uma diferença, eles são pagos (recebem um ordenado) por isso, entendem? 
Se vocês são daqueles que, sempre se aproxima um carro adoram gritar CAAARROOOOO!!!... Pertencem a esse grupo. Basta um amigos, e se estão na estrada, não vale a pena, pois é o habitat deles. 
A malta hoje quer é "guerra", provas, cadências e pulsos, adoram todos ciclismo, suplementos, rodas de carbono (esta também eu), usar meias de compressão, saltar e pinxar, mas o que mais me "choca" é que nnguém fala de uma coisa... Da bicicleta. Aquela coisa que levamos nas pernas. Estes da nova geração é malta que liga a tudo isto menos a elas, ás bicicletas.
Fiz-me entender?
Se acharem que esta música não tem piada, são dela, da nova geração.
Ao meu mais recente fã, meu caro Victor Ribeiro, imagina aqueles que em dezembro estão na São Silvestre do Porto com mochilas de hidratação ás costas e alguns até com os ferros de caminhada, tu olhas para eles como eu para um ciclista da nova geração hehe .
Isto foi um tema ou desabafo e não uma critica dirigida a ninguém. Caso assim alguém o entenda, então é porque será desses tais "novatos"!
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !