sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Passeio memorável

Este trajecto estava à vários dias na minha mente, mas sozinho...! Em conversa com o Bruno, e para grande espanto meu, envia-me um track que gostaria imenso de o fazer. Bela coincdência. E lá fomos nós, com tudo combinado á última da hora.
Não vou fazer um testsamento do que por lá se passou, mas digo-vos que foi memorável. Muito duro de facto, com a subida do São Macário a fazer sérios estragos nas pernocas, mas em paisagens, soberbo. Somos completamente absorvidos por aquele maciço montanhoso.
Ermesinde-Picoto-Arouca-São Macário-São Pedro Do Sul-Freita (Merujal)-Nogueira do Cravo-São João da Madeira-Porto-Ermesinde
Este passeio rondou os 230km. O acumulado não sei anda, mas deverá rondar os 4000D+.
Perfeitamente ciclável, piso excelente, uma ou outra zona em paralelo e as rampas de 18% do São Macário, mas tudo o resto altamente ciclável acreditem.

A D O R E I
! ! ! . . . .BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bela fita

Se ainda ontem escrevia "contra" esta marca, hoje escrevo a favor.
Já todos reparamos que a grande maioria do pelotão Pro Tour as usa, mas também sabemos que normalmente os patrocínios falam mais alto. Um destes dias experimentei uma que um amigo meu tinha colocado na bike, e realmente sente-se logo a diferença logo no primeiro toque.

Não é barata, tendo em conta que nos referimos a uma fita (cerca de €20), mas realmente são muito confortáveis. Lembra-me uma da Fizik que usei à uns tempos e nunca mais a fizeram.
Experimentem, vão gostar. Resta ver agora o seu tempo de duração.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

W T F ? ! ?

E diziam "eles" que as minhas Assos super mega hiper invernais eram caras!!!

As vantagens das "calmas"...

Tantas vezes passo por aqui, eu e de certeza que muitos dos que irão ler isto, e nunca nenhum de nós deve ter reparado...
Uma "mini cidade" toda ela feta em pedra...!
Ontem, como tinha mais tempo para olhar para o lado em vez de andar sempre a olhar para a roda da frente, lá ganhei coragem de parar e tirar umas fotos.
Alguém sabe onde fica isto?!?
E assim correu a volta que, ao terminar, conheci esta moçoila que está a pedalar à mais tempo que alguns são nascidos hehe

Michelin Pro 4 - ENDURANCE


Aqueles que perdem algum tempo da sua vida a ler este blog, devem-se lembrar deste post de certeza.
Bem, e se andam atentos devem saber que na barra lateral do mesmo está um "conta km" da distância que o pneu tem feito, distância essa contada ao metro.
Sábado enquanto limpava a bike, reparei que o pneu traseiro (mas este não está nas contas, apenas o da frente), começa finalmente a apresentar os primeiros sinais de "Ó FRINXAS, MUDA-ME"!
Ora bem, falando agora do pneu da frente... Pneu que custa na casa dos €30 dependendo de onde o compramos, mas se tivermos em conta que ele já vai a caminho dos 7000 (sete mil) km, compensa de longe o investimento. Se que quando o colocar na roda traseira não irá durar tanto, mas se aguentar 4 ou 5 mil... É só fazer as contas.
Para aqueles que acham que é um pneu caro, aqui está a resposta. E lembrem-se que não adianta terem bikes de milhares de euros nas mãos, pois se aquilo que vos agarra ao alcatrão não presta, metam esses euros num sítio!!!
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

Raio de volta que tanto adoro


sábado, 23 de agosto de 2014

PERDI O INTERESSE PELO SEU BLOGUE

Encontrei isto num dos blogues que eu sigo...

Tinha muito respeito pelo autor, e achava-o uma pessoa séria e com muito conhecimento de causa.
Meu caro, essas "teorias" que ali "colei" estão completamente erradas. Se não se acredita nisso, venha a Ermesinde e arredores, e vai ver que aqui, forma-se um maratonista em pouco mais de mês e meio!!!
Se é moda ou não, isso confesso que não o poderei dizer, mas a parte do mês e meio...
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

E estamos em 2014

Estamos em 2014 é certo, mas algumas mentes estão em 2014 AC ainda.
O que estão a ver na imagem não é nenhuma montagem...

Se quiserem, poderem e tiverem tempo, leiam isto.
Quais mudanças de estradas e regras, mudança de mentalidades isso sim.
As melhoras Carlos.

domingo, 17 de agosto de 2014

6420D+ no alcatrão? É duro!

Já andava à vários dias a magicar uma volta por estes lados, não só por ser uma das zonas que mais gosto de pedalar, mas para lá passar numa bike que não fosse de btt.
No "fatídico" Sky Road da Serra da Estrela estive com o marado do Tiko, e foi bom matar saudades daquela bela alma. Maluco por natureza e com vontade de conhecer a zona, mas tendo em comta que na terra dele, a maior cota que apanham é de 100m, iria ser um verdadeiro desafio.
Marcamos a data e lá fomo nós mostrar a Sra da Graça ao Tiko.
Eu e o "Maratonas" saímos por volta das 6h a pedalar em direcção a Amarante", e logo aquela hora deu para se notar que o dia iria ser quente, muito quente.
Encontramo-nos com o Tiko em Amarante e às 8h30 lá fomos nós... Marão acima.
Pelo caminho podemos mostrar ao alentejano, não só a beleza daquele monte de pedra, mas também as famosas obras abandonadas do famgerado túnel do Marão. Um belo postal de visita à zona de facto.
Estava com ideias de, após a subida ir pela Campeã, mas decidimos rumar a Vila Real e subir o Alvão pelo "outro lado", o mesmo que fizeram na famosa etapa da volta. Para quem não conhece, acreditem que, a paisagem é de facto lindíssima, mas dura, bem dura, e a parte inicial em paralelo... Só vista aquela inclinação. A juntar a isso uns belos trinta e muitos graus de temperatura, e o empeno começava a fazer efeitos.
Mas já diz o povo que, tudo o que sobe... Desce, e assim foi. A descida é rapidíssma e por vezes andamos ali na casa das oito dezenas de km/h sem qualquer tipo de esforço.
Antes de efectuarmos a descida, o Tiko já tinha em "ponto de mira" o alto da Graça, mas a uma cota acma dos 1000m, aquilo não parece nada de especial, mas era engraçado olhar para a cara dele conforme íamos descendo, e aquele monte de pedra parece que ia aumentando de tamanho a cada metro que rolávamos, e quem conhece a graça entende bem do que falo.

 Feita a subida e a descida lá rumaram eles de novo em direcção a Amarante, e enquanto o alentejano por lá ficou, aquelas duas almas já vieram para Ermesinde a pedalar.
Chegamos a casa com cerca de 170km nas pernas e quase 6500D+, e dígo-vos... Satisfeitos.
Vale a pena fazer aquela volta, nem tanto pela deslocação a Amarante, mas pelo resto da volta. Muito linda mesmo.
E pronto, o dia estava a correr lindamente até que paramos para beber umas "colinhas"...

 ! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O Girão e ... O Joãozinho

Conheci-o quando nessa altura andava ele com o "Projecto Mariana", e o seu famoso leilão da bike mais leiloada do país. Passam-se os anos e agora passa um mês fora a arranjar fundos para o famoso Joãozinho.
Meu caro António, a minha mãe sempre disse que "Quanto mais velho... Mais tolo"!
Os meus parabéns por isso camarada!!!
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 


sábado, 2 de agosto de 2014

As transmissões em Portugal

Meu caro Daniel, desta vez sou eu quem escreve. É impressionante a quantidade de vezes que temos pensamentos iguais.
Tantas guerras para ganharem a transmissão, e depois é esta a realidade...

Um grande bem haja também para uma empresa do mesmo grupo, que supostamene é a rádio oficial desta edição, Antena 1, que ontem (dia 1 de agosto), preferiu a transmissão de um programa gravado, porque ainda faltavam alguns km para o final da etapa, e quando começa o directo...
"... Os ciclistas cortaram a meta à cerca de um minuto..."
! ! ! . . . BRAVO ANTENA 1 . . . ! ! ! 

Raide de desporto este o meu... Preferido

Eu sei que santos não os há, mas possa, porque raio é que, sempre que falam de ciclismo será pelas piores razões?

E assim se estraga, ou quase, a vida de um jovem.
Como escreveu o "americano", no ciclsismo as coisas que menos mandam são os ciclsistas e as suas rodas das bikes.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !