Não se tem falado noutra coisa senão no acidente de comboio que ocorreu em São Tiago de Compostela.
A coisa que mais me choca hoje, menos de 48h após o acidente, é que já nem se fala tanto nas vítimas, mas a nossa querida comunicação social virou-se agora para o maquinista, aquele sacana que ia em excesso de velocidade... Sacana do maquinista que até publica fotos do velocímetro do comboio no facebook. Já agora, quem nunca fez isso? Ou coisa do género?
Quem nunca postou fotos no facebook ao telemóvel?
E quem nunca sentiu pressão nos horários de entrega de trabalhos na empresa?
E quem nunca aturou os caprichos de um chefe que gosta de tudo entregue ou feito a horas, para depois se vangloriar na administração, mas sem nunca falar em quem realmente trabalhou?
E quem nunca aturou os caprichos de um chefe que gosta de tudo entregue ou feito a horas, para depois se vangloriar na administração, mas sem nunca falar em quem realmente trabalhou?
Se calhar muitos poucos viram um documentário que eu vi, acerca das pressões sobre esses mesmos maquinistas acerca dos atrasos das composições, devido ao ocupamento das linhas.
Este pobre coitado se calhar estava a ceder a isso... Correu mal.
Se tem de ser punido? Claro, acho bem que sim, mas não olhem só para este pobre homem, e também para quem lhe fode a cabeça todos os dias para cumprir horários.
E não acontece apenas nos comboios, no mesmo documentário falava acerca das sestas repentinas (E TOTALMENTE PROIBIDAS) de que certos pilotos fazem. Sim, pilotos de avião. Ou vocês pensam que conseguem ir daqui para o Algarve por €7 como?
Tenho pena que de certeza que um tipo que ganha milhões por ano, apesar da empresa dar prejuízo sistematicamente, é quem fode mais a cabeça aos pobres coitados e eles, para não perderem o emprego, lá vão cumprindo, e com sorte, as coisas vão correndo bem.
Desta vez não correu, e ninguém fala nos mais de 30 anos de experiência do maquinista.
Desta vez não correu, e ninguém fala nos mais de 30 anos de experiência do maquinista.
p.s.: texto escrito por alguém que anda com 50ton nas estradas (a lei permite 40, que querem, o chefe manda), todos, ou quase todos os dias fode horários de condução (o chefe manda), chega a trabalhar 70h (sim, setenta horas) numa semana (o chefe manda). Porque o faz? Fácil, ou faz ou... RUA. Afinal o chefe é chefe. Tem corrido bem, pois se um dia calha de correr mal, o tal tipo vira filho da puta de um segundo para o outro.
PAZ ÁS ALMAS DAS VÍTIMAS.
PAZ ÁS ALMAS DAS VÍTIMAS.
1 comentário:
Pois sofro do mesmo mal...
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