domingo, 24 de março de 2013

Trilho Super Fraquinhos - O rescaldo

Está quase a fazer 1 ano que, de um momento para o outro, decidi mudar de ares. Esquecer um pouco as "altas rotações", e entre outras coisas mais claro que não vou falar (ou escrever agora), decidi meter umas férias.
Queria eu que elas fossem bem mais longas, mas o bichinho lá me chamou. Estava eu a pensar no que poderia fazer este ano, e chegou-me o CIRCUITO NGPS aos ouvidos. Já participei em alguns destes eventos "grátis", e confesso que por ali os ares são bem mais calmos, para aqueles que assim o entenderem claro.
Esta foi a 2ª etapa. A anterior foi organizada pela malta da ECOBIKE, e digo-vos que adorei andar (mais uma vez) por terras de Arouca e a tão bela aldeia de Drave.
Desta vez apareceu esta, a ser realizada por terras de Amares, e pelos companheiros da SUPER FRAQUINHOS, e a minha desilusão começou logo aqui!!! É que de Super Fraquinho só mesmo o nome da organização... Pois por quem lá andou sábado, constatou que de fraquinho aquilo não teve nada mesmo...
 O meu dia começou bem cedo. Eram umas 5h30 e já estava eu a sair de casa, em direcção a Amares, a pedalar. Decidi ir a pedalar apenas porque estou a pensar no que se avizinha brevemente, e nada melhor que meter umas horas nas pernas.
 Mas com o que eu não contava é que, para além de ser um loooongooooo dia, iria ser um dia mesmo muito molhado. Ainda não tinha 1h de estrada quando caiu um aguaceiro de meter medo. Estava tão animado com a minha decisão que, ás portas de Braga, estive quase a abdicar da aventura e retomar o caminho de volta para casa. Mas não... E ainda bem mesmo.
Lá chegado, molhado e cheio de frio, foi tempo de cumprimentar a malta e siga, trilhos com elas... A bike e a Riplas.
Não vou escrever pormenores e mais pormenores acerca dos trilhos e paisagens, desta forma mais alguém ficará com a vontade de se inscrever em algum próximo evento, mas digo-vos que, nos últimos tempos, não me lembro de ter feito nada tão giro. Trilhos do melhor, dureza da pior claro, mas sempre que estávamos mais cansados, por um motivo ou por outro, a malta lá nos surpreendia.
Num dos "abastecimentos" do dia, aquele "cámónes" aparecem-nos á frente com dezenas de bolas de berlin... 
 E na parte final, quando por vezes estamos a pensar nas dores, e eu com 100kms nas pernas já, muita chuva, mais frio, granizo, lama, pedra e sei lá mais o quê, levamos com uma descida que... ALTAMENTE!!! Não me lembro de me ter divertido tanto como ali. Os parabéns á organização por tudo o que nos proporcionaram.tivemos de tudo um pouco. E volto a repetir que, tendo em conta o que se paga de inscrição, aquilo que nos foi dado supera tudo, e de longe. E não me refiro ás coisas físicas, pois nessas nem se fala então.
Cheguei a casa com um empeno de que já tinha saudades (mentira), mas adorei imenso o meu dia de facto...
Se acham que este boneco acima foi duro, olhem que ela fez parte disto e hoje ainda foi pedalar quase 9h (ok Riplas, foram 8h45), debaixo de chuva, ali para os lados da Póvoa!!!
E O MALUCO SOU EU ?!?
 

Sem comentários: