terça-feira, 22 de maio de 2012

MUDANÇA DE PLANOS

Depois de um problema de última hora, problema esse...
... Problema esse do campo da logística, mudaram-se os planos e eles irão fazer apenas a ida para Fátima, e vão voltar no próprio dia de carro.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Super - Mega - Hiper desafio

Poderia falar dos 450kms da deslocação, poderia falar da chuva, poderia falar do vento, poderia falar até das dores, médias de velocidade e cadências... Mas não. Vou falar (ou escrever) sobre o seguinte:
Se em 100km vi aquele tipo parar para urinar 10 (sim, dez) vezes, imaginem o mesmo em cerca de 450km!!!
Quando ele me convidou para ir a Fátima, confesso que o meu 1º pensamento foi... CORTA OS PULSOS PAH! Desde do meu acidente que as coisas não me têm corrido nada bem, e esta é uma maneira de me obrigar a sair do buraco, e decidi aceitar o desafio.
Desde que ando de bicicleta, todos os anos vou a Fátima, excepto o ano passado. Ora, para "pagar" essa falta, decidimos fazer ida e volta.
Assim sendo, sábado pela manhã iremos sair de casa, de mochila ás costas, deslocação pela N109 até Leiria, e de lá até Fátima onde ficaremos a dormir para no dia seguinte voltarmos pelo mesmo caminho. Tudo isto com umas 22 paragens pelo meio para comer, e umas 200 para ele urinar. É aqui que quero que vocês me ajudem... Quantas vezes acham que ele vai parar para urinar?
O vencedor terá uma francesinha (paga por ele claro) no Torres.
E já sabem, se quiserem ir... APAREÇAM.

sábado, 12 de maio de 2012

Ecovia com a Anita

Esta história começou há uns dias já. Estava eu a pensar ir até Mêda de bicicleta e depois fazer a maratona, mas um imprevisto (isto de ser pai tem destas coisas meus caros) obrigou-me a mudar os planos. Comecei a pensar (sim, também penso) numa volta para dar hoje, pois as minhas pernas já começam a sentir saudades disto. Queria eu dar uma "mega volta", mas estes dias recomecei a usar a bike (49 dias depois) como transporte novamente, e acreditem que o que senti não era nada agradável. Uma sensação de marretada contínua!!!
Falava disto com uma amiga (rica amiga mem saiu) minha, e ela deu de idéia fazer uma ecovia lá perto da terra dela. A idéia foi boa, mas ela deu de idéia fazer este percurso aqui...
Adorei o percurso, mas quando me sentei na bike esta semana comecei logo a pensar que não seria boa idéia fazer isto, ainda por cima sózinho.
Foi então que surgiu mais um percurso, este aqui, já bem mais curto, mas algumas partes desconhecidas para mim. E havia ali um bocado em que eu sentia algumas dúvidas em relação á altimetria, até que essa minha "amiga" me disse...
Ó FRINXAS, ANDA Á VONTADE. AQUILO TEM PISO ALTAMENTE.
Bem, mas isto de andar sózinho (ou será sozinho?) não tem assunto, e comecei a pensar em quem convidar, e surgiu ele, o famoso VACA LOUCA!!!!
-Mas ó Frinxas, eu não conheço aquilo.
-Eu levo o gps Zé, assim é na boa!
-É isso, saímos cedo e siga...
E assim foi, mas mesmo com o gps, demos por ela a fazer isto que está aqui no esquema...
Eu com o gps e o Zé sendo (segundo ele) conhecedor da zona, fizemos uns km a mais.
Coisa pouca... Enfim. Aqui ficam finalmente provados os meus dotes de navegação.
Lá andamos... Andamos... E voltamos andar até que chegamos a uma zona, a tal com "PISO EXCELENTE", e realmente era verdade. A parte que ela não nos contou, é que aquilo, para além do bom piso, subia... Subia... Subia.... Mas lá chegamos ao nosso ponto de encontro, a entrada para a famosa Ecopista. Esta ecopista foi feita numa antiga linha de comboio que o sr Mário Soares decidiu acabar, o famoso Vouguinha.
A zona de facto é linda, a ecopista excelente, mas com o comboio ali a passar aquilo teria outro encanto de certeza.
Enquanto esperavamos pela Anita, começamos a comer (de novo), e ambos começamos a fazer algo em equipa... Pensar.
-Ó Frinxas, deixa-me ver se entendo, fizemos estes km todos, subimos aquilo com bom piso, apanhamos este calor todo, para ela vir ao nosso encontro a fazermos uns 7km com ela?
-É verdade Zé, foi isso mesmo.
-F*da-se ó Frinxas, rico amigo me saís-te.
-Está calado pá, vais ver os brigadeiros que ela vai trazer.
-Já não aguento comer mais Frinxas.
-Cala-te Zé.
Bem, ela lá chegou, sem os brigadeiros, mas lá nos trouxe um MILKA, e claro, tivemos que fazer um mega esforço para comer aquilo.
Fomos conhecer a ecopista, e digo-vos que foram os 7km pedalados mais estúpidos da minha vida, ou quase. Cheguei a pensar porque raio fui para ali fazer aquilo.Bem, agora a sério, vale a pena fazer a ecopista meus caros. É excelente, um tubenã ou alcatrão ou pixe (qual deles Mia?) da melhor qualidade, as vistas muito boas. Um belo passeio. Pena não estar terminada.
Adoramos (mentira claro) o teu convite Anita, e vamos repetir isto novamente para a semana já, e levamos mais gente para darmos a conhecer o piso excelente.
RICA AMIGA NOS SAÍSTE PAH!!!!!
Sabes bem que estou a brincar xabála, foi um passeio altamente mesmo.
Não sei qual foi em maior número, se as calorias que ingerimos hoje ou a distância que fizemos (em metros mesmo), mas foi um dia bem passado.
Obrigado pela tua companhia Zé.
Obrigado pelo Milka Anita, mas nós queríamos mesmo eram brigadeiros.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Dr Amândio Santos entra na batalha

Quem acompanha este blog, já deve ter tido conhecimento desta épica batalha que irá acontecer amanhã em plena Maratona de Mêda.
Hoje reparo que o próprio Dr Amândio entra no meio daqueles dois "bravos" guerreiros!!!
Esperemos pelos resultados.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

E esta hein???

A famosa "liberdade de expressão" dá nisto por vezes.
Digam lá se depois de ouvirmos tantas coisas simpáticas acerca do nosso desporto, isto não nos deixa a pensar um pouco.
Alguém ouviu falar dos futebolistas?
E dos maratonistas ou velocistas?
Dos voleibolistas?
! ! ! . . . BOAS PAEDALADAS . . . ! ! !

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O lado negro do Douro Bike Race

Foi preciso estar mais por dentro de um evento para ter noção do mega trabalho que isto dá amigos. Se vale a pena? Sim, mas apenas por um motivo, ver a cara da malta com satisfação no final!!! Isso vale muito, e ler as vossas críticas, deu gosto.
Foi a partir daqui que deixei de criticar os eventos que vou, pois muitas vezes a malta não imagina o trabalho que dá ter um copo de coca-cola naquela mesa, ou uma fita naquela árvore.
Na 1ª edição andei uns dias ali a dormir pouco, passei o meu dia de aniversário lá a trabalhar, fui correr no dia seguinte, levei com a marreta, no final lá fui trabalhar... ADOREI.
Na 2ª edição, a família Frinxas lá trabalhou mais um bocado, estivemos quase 4 dias sem ver a Marta, mas tirando isso, foi um fim de semana soberbo. ADORAMOS. Sentimos que fazemos parte desta "seita", família, grupo, o que vocês quiserem.
Além do trabalho de bastidores, das vendas da Sandra e da Ana, servi de vassoura, o famoso MAYDAY. E acreditem, descobri que havia gente a andar devagar, a sofrer, mas durante horas e horas a fio, e sempre a rirem-se. Para terem uma idéia, demoraram tanto na segunda etapa como o Leão Pinto nos 3 dias. Estes sim, os verdadeiros heróis.
Recordo-me especialmente do "famoso" casal de brasileiros a quem mostrei as Fisgas do Ermelo, e no final vi-os ali a rolar forte e feio. Porque não andaram assim mais rápido?
Ó FRINXAIS (estou a escrever em brasileiro), SI FÓSSEMUS MÁIS RÁPIDU, NÃO TERÍAMOS CONHECIDO ESTE PARAÍSO DÁIS FISGAS. E esta hein?
Foi diferente confesso. O convívio da malta num evento deste tipo é bem melhor do que numa "simples" maratona. No primeiro dia lá pensam em corridas, mas depois lá descem á terra, e a partir daí começam a olhar para aquilo que está ao seu lado. Basta ver o respeito que houve no ginásio com centenas de pessoas a dormir!
Como vai ser este ano? Não consigo prever o futuro amigos/as, mas digo-vos, empenho não tem faltado, pois nos bastidores as coisas mexem há muito tempo já.
E dou-vos duas novidades...
AS INSCRIÇÕES JÁ ABRIRAM.
A segunda novidade tem a haver com o lado negro...
VÃO LEVAR COMIGO NOVAMENTE!!!
ARE YOU READY ???
!!!...ATÉ LÁ...!!!
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Maratona de Mêda

Estão ao rubro os atletas e os ciclistas que vão participar nesta bela maratona amigos.
Maratona com o carimbo organizativo do CLUBE BTT MONTE MOZINHO, e só por isto, a qualidade está garantida como sabem.
Três percursos distintos. 85Kms está reservado em exclusivo para os atletas masculinos da Taça de Portugal XCM Sportzone. O percurso de 66 Kms está reservado para as atletas femininas da Taça de Portugal XCM Sportzone e PROMOÇÃO M/F, e para aqueles que não aguentaram os 85km, e os 45 Kms para a PROMOÇÃO M/F e Troféu JUNIOR.
O Girão lá vai á Lousã... O Babo lá vai aturar a Liliana, o Bilo vai comer uma chanfana na véspera, mas o que demais importante se vai passar lá, já todos sabem meus amigos...
O duelo da época...
Peço, em meu nome e também em nome da organização que, não se tentem aproximar destes dois "atletas", pois haverá de tudo um pouco entre eles, de tudo excepto uma coisa... REGRAS.Subidas e dureza com fartura, alguma pedra, trilhos e singles de cortar a respiração, umas paisagens que nos obrigam a parar e a olhar, o caso do castelo e das ruínas, a arte de bem receber, enfim, de tudo um pouco meus caros.
APAREÇAM EM MÊDA AMIGOS.
NÃO SE ARREPENDERÃO DE CERTEZA.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Amigos da nova geração...

Amigos da nova geração ou então... Os e-amigos?
Tenho falado muito acerca deste assunto. Sim, também falo. Bem, como não pedalo, tenho tido mais tempo para estas coisas estranhas, tais como falar e pensar.
Decidi escrever este post, não para mostrar (apesar de saber que muitos o vão ler), mas sim para ficar registado. E não foi um texto pre-escrito, pois estou a escrever conforme vou pensando no assunto.
Tudo começou com o meu acidente, o que me deixou num estado lastimoso, dores durantes vários dias, cara (mais...) feia, marcas na mesma, mas acima de tudo deu para por em causa certos "lemas", ou pensamentos que andavam na minha cabeça.
Desde que o mesmo aconteceu, comecei a receber convitres (muitos) para pedalar (a vontade é nula, por isso...), mas o mais estranho é que estando eu daquela maneira, estes tais e-amigos em vez de perguntarem como estava, perguntavam quando começava a pedalar.
Claro que, quem passou pelo mesmo, sabe perfeitamente que é a última coisa em que pensamos, e até custa mais falar sobre o assunto, mas mesmo assim o tema era o mesmo.
Comecei a pensar que andam todos loucos... Ou será de mim?
A Sandra lá ia dizendo "Ó NUNO (sou eu), O CAPACETE PARTIU EM DOIS LADOS, DEVE SER DA TUA CABEÇA HOMEM (esta do homem sou eu também).
Bem, passam-se os dias, e as conversas, e reparo (desde há muito já) que a malta agora não anda de bike, mas treina. A malta não vai dar passeios, interfere com as provas, a malta vai á rota da bifana dos 3 amigos do clube não sei das quantas, e não termina, mas sim faz 4º ou 5º lugar, pulsos, cadências, dietas, suplementos, essas coisas todas.
Sim, também penso assim claro, mas sei e tenho total conhecimento que, por muito que ande, ou treine, nunca irei ser mais do que o Armstrong da minha rua, por isso há que ter tempo para tudo.
Bem, comecei a escrever sobre o meu acidente, e terminei aqui nisto. Deve ser mesmo por causa do capacete Sandra, mas acho que a malta está a ficar muito séria nisto, e por vezes esquecem-se de tudo e de todos, amigos e e-amigos incluídos.
Bem, uma coisa é certa, o acidente teve o seu lado positivo (teve?).
Nem sei porque estou aqui a escrever isto, mas como ultimamente levei meia dúzia de chutos no rabo... Deve ser o tal lado positivo do capacete Sandra, e depois como o blog é "meu", e somos livres (assim pensamos nós), lá fica mais um registo aqui.
Bem, sabem o que vou fazer agora? Pedalar, é verdade... Pedalar.
Lá vão parar de novo os convites, é pena!!!
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !