sábado, 27 de agosto de 2011

Beleza + Marretada = Douro Vinhateiro

Saímos de casa bem cedo hoje, e lá fomos finalmente fazer uma volta á muito desejada!
VOLTA PELA RÉGUA.
p.s.: as fotos não estão ordenadas pelos pontos de passagem
Saímos do centro do mundo (ERMESINDE) e lá rumamos ao Freixo, Melres, e sempre na N108 até Entre os Rios.Daí continuamos na mesma estrada, passando por Alpendurada...Passos de Gaiolo...E lá chegamos a Mesão Frio.
De início a ideia era ir por Resende e Cinfães, mas decidimos almoçar pela Régua...Depois de um belo repasto, lá voltamos aqueles 15kms para trás até Mesão Frio, e começamos a subida até ao Alto de Quintela... E que subida.É certo que hoje passamos por algumas loooongas subidas, mas as descidas eram excelentes, longas, muito bom piso, e sempre dava para manter uma média muito boa, apesar de não estarmos minimamente preocupados com isso.A meio da subida, lá aproveitamos uma das fontes e foram comprados uns pêssegos.
Aqueles não davam para roubar he he
Pêssegos na mochila (a fazer companhia a 5 sacos de rebuçados da Régua) e lá fomos nós até ao alto.
Chegados a Amarante, lá fomos pela N15 até ao CENTRO DO MUNDO.É certo que, se de manhã estava frio, a parte da tarde da tarde foi bem diferente, o que nos obrigou a fazer umas paragens para a gasolina do costume ;)Entretanto em Baltar lá ficou o joão Babo...Em Sobrado lá ficou o Rui Babo...E eu fiz o resto até casa sozinho.
Pelo caminho lá pensei no empeno que levei.Aconselho a malta a fazer esta volta.
Não se assustem, pois a distância é a mesma como daqui a Fátima (230kms), mas claro que o acumulado de subida é bem diferente. Chegamos á casa dos 3500m D+ o que em estrada é bem duro como imaginam.Mas acreditem que, no que toca a paisagens, ficam muito bem, mas muito bem servidos.
Podem ver pelas fotos.
E VENHA LÁ A PRÓXIMA
João, Rui... ADOREI!

1 comentário:

Licinio fernandes disse...

Ó Frinxas !!tu continuas a ser o meu "iroi"e o milhor xiclista do mundo,agora a sério....GANDA MALUCOOOOOO!!!!um xi!