terça-feira, 16 de novembro de 2010

Let's get it started

Finalmente hoje.... PEDALEI
Foi cerca de 1h a ritmo mesmo, mas mesmo muito calmo, mais até para experimentar estes meus novos brinquedos!!!
Como o ano passado tive uma má experiência com o frio, este ano decidi atacar forte o bicho! Comprei umas luvas que, á primeira vista, pareceram-me bem quentes. A ver vamos no verdadeiro inverno!!!
O segundo brinquedo foi este. A minha "velha" El530" descobriu que não aguentava o peso de um carro. Foi pena, pois passamos bons momentos juntos, todos esses momentos bem escuros.
Quando fui até Arruda com uns malucos aqui á uns dias, um deles levava uma coisa destas. Não sei se igual ou o modelo abaixo, seja como for, adorei o desempenho, e mais tendo em conta o tamanho/peso da dita!!! Estava mais que na hora e lá comprei esta.
As pilhas que gasta são tipo AAA, na mesma 4 como a El530, agora, fazendo uma comparação, é assim: Para ser sincero no modo fixo não deu para reparar a 100% pois as estradas eram todas bem iluminadas por onde andei, mas meus amigos, na posição "flash" ou "pisca", acreditem mesmo que reparam em nós. Foi curioso ver a distância a que este brinquedo atira a luz. Fiquei admirado com isto. Tendo em conta o tamanho da lanterna, deixou-me mesmo admirado. Quanto á duração das pilhas, não posso falar nisso. A El530 duravam cerca de 1 mês, a andar todos os dias, esta não sei, mas não me interessa pois uso recarregáveis, seja como for, quando estas que vinham com ela terminarem eu digo-vos.
Por enquanto digo e afirmo... Excelente para andar no meio do trânsito.

Até já..........

3 comentários:

Nunes disse...

Boas Frinxas.
Sou de Paços de Ferreira e teu seguidor tanto aqui como no face, somos "amigos". E só digo que pena estarmos tão perto e ao mesmo tempo tão longe, pq era mesmo de um colega de treino como tu que eu precisava. Aqui são dificeis de arranjar companheiros pros treinos semanais nocturnos.
Boas pedaladas. Pode ser que nos encontremos um dia destes nestas nossas estradas entre Valongo e Paços.
Abraço, Cláudio Nunes

FRINXAS disse...

Olá Cláudio. É bom saber que alguém se dá ao gtrabalho de ler estas coisas que eu aqui escrevo.

Quanto aos treinos, é assim... Haver quem pedala á noite há muitos amigo, mesmo muitos acredita, mas claro, não conv´m a malta saber que treinam ;9 Enfim, as guerrinhas estúpidas do costume amigo, e por causa dessas mesmas guerrinhas é que comecei a andar muito tempo sozinho. Mentiroso era eu e te fosse dizer quer gosto mais de andar sozinho, não é verdade claro, mas olha, ando de bike á uns 20 anos e cada vez mais me convenço de que a realidade é esta, mais vale sozinho do que ml acompanhado. Neste nosso desporto, onde até os profissionais treinam juntos, nós, os "patos bravos" tinhamos por obrigação fazer o mesmo, mas a mentalidade mesquinha da malta proporciona estas coisas Cláudio!

Quant aontem, era para ser o 1º treino do "novo ano", mas fui mais para experimentar aquelas coisas que comprei. Andei por Valongo e pouco mais, mesmo assim demorei cerca de 1h. Foi mesmo a "pastar a toura" )

Quantos aos meus treinos, nunca treino em horários fixos, pois o meu trabalho não o permite, mas sim, treino muitas vezes á noite Cláudio. Deixa por aqui um mail teu e nunca se sabe, podemos marcar umas voltas nocturnas jntos amigo. Desde que haja disponibilidade dos dois, na boa, porque vontade, essa temo-la sempre, ou quase.

Obrigado por teres deixado um comentário. É a prova física de que não são a meia dúzia do costume a ler este blog.

Um forte abraço e um grande bem haja...

Nunes disse...

Boas Nuno,
Obrigado pela consideração na resposta a um meu comentário. Compreendo perfeitamente o que dizes, durante a semana sempre que posso, ou tenho vontade, tento treinar mas quase sempre a solo, coisa que não me agrada muito, mas paciência.
Ao vasculhar aqui o teu cantinho, vejo que já participamos em várias maratonas "juntos".
Como pedido deixo aqui o meu email: a09892cn@gmail.com, para que qdo pensares em cometer mais umas das loucuras até Santiago e Fátima, por ex., não vás sozinho. Claro que tens que ir no meu andamento que é bem inferior ao teu de certeza.
Sempre que venhas treinar cá pro meu quintal apita, que se puder me junto a ti com todo o prazer.
Abraço.
Cláudio Nunes