terça-feira, 28 de setembro de 2010

Geo raid

Bem, o que dizer acerca do troféu do Geo Raid de 2010?
Foi o sétimo Geo Raid que fiz (sim, fi-los todos), não voltei a repetir a classificação do ano aterior, nem tão pouco ainda foi desta que consegui o tão afamado jersey, mas confesso, passei muitos, mas muitos bons momentos acima de tudo.
Antes de tudo, apresento-vos o meu partner desta época, o sr Rui, moçoilo excelente, principalmente quando está a dormir! Em relação ao Helder, anda igualmente bem, e tem pouco, mas mesmo muito pouco juízo, e resultado disso, é a fantástica forma que este rapaz consegue descer amigos. Forma KAMIKAZE MESMO, o que foi suficiente para e apanhar uns valentes sustos atrás dele por esses "Geo's" fora. Dizer com qual deles prefiro andar, obriga-me a fazer a pergunta... PARA QUANDO UM GEO A TRÊS ?
Este ano acho que não houve uma das provas em que nós os dois estivéssemos 100% equivalentes na nossa forma, mas esta prova é excelente por isso mesmo, EQUIPA.
Em São Pedro do Sul até andamos muito perto disso, excepto na descida para Drave (lol), apanhei um belo empeno, depois vei a Estrela, onde me custou muito ver o que aconteceu, mas o ânimo nunca falhou. Baixou um pouco, mas nunca falhou.
Até que chegou Montalegre. Eu baixei muito o meu ritmo de treino, enquanto que ele lá se manteve, e para mal dos meus pecados, meus amigos.......
Sábado acho que foi o dia em que terninei uma prova em total exaustão. Normalmente o Rui tem uma explosão inicial fantástica, mas a partir dos km 50 +/- começa a "ganhar juízo". Este fim de semana, como sempre, lá vei ele e eu sempre atrás com a língua de fora, esperando que o juízo pode-se começar a entrar na cabeça dele, mas para meu espanto, vem o km50, km70, km80... O juízo sem aparecer, e eu levei com ela amigos. Mas foi com força mesmo. Acho que perdemos umas 3 posições por causa disso, mas o ânimo sempre em alta. Ânimo sim, forças... ZERO! Lá fizemos um 10º lugar.
Domingo, eu á espera de mais um arranque dele, mas desta vez foi ao contrário. Dou por ela e não vejo o Rui!!! Passou mal a noite (o que lhe fez a Liliana?), e á partida, perdemos muitos, mas muitos lugares. Ora, sendo eu o "mais velho" (lol), vamos lá acalmar isto e dar ânimo ao "miúdo". E assim foi... Um aqui e outro ali, lá fomos recuperando, ele lá foi encontrando as pernas, e no final, damos por nós em 11º.
No geral das duas fizemos 8º, o que acho que foi muito bom.
No troféu das 3 provas, chegamos á Estrela em 10º, saímos de lá em 24º, mas com este fim de semana louco lá subimos par 11º. Acho que até nos portamos bem.
Agora, esquecendo tudo isso, meus amigos/as, foi um fim de semana muito fixe (adorei ver o Torpedro lá em baixo), cheio de boa disposição, muita comida, mais bebida, e acima de tudo... Grupo excelente*.
Venha de lá o próximo!!!
*Os restantes que me perdoem, mas não havia uma foto do grupo.

domingo, 19 de setembro de 2010

Velhas guardas

Depois de ter "perdido" uma semana de treinos por causa de Évora, hoje estava com pouca (ou nenhuma) vontade de andar, mas lembrei-me a tempo e lá fui eu andar com estas "velhas guardas".
Claro que sendo eles amantes da tradição, ela manteve-se, e como tal, os problemas antes da partida surgiram como de costume, ou melhor... Como de tradição.
Acima de tudo, foram 4h passadas com muita boa disposição, pois é sempre bom rever a malta.
E por falar em rever a malta... Estava eu quase a chegar a casa e vejo o trialeiro a dizer que estava a correr á 30min e ainda lhe faltava meia hora. E o maluco sou eu???
Estás e grande forma amigo. Continua assim com essa vontade.

sábado, 18 de setembro de 2010

Passeio...

Pela terceira vez este ano, inscrevi-me num evento e... Não posso ir. Desta vez tenho de ficar em casa a servir de enfermeiro.
Ora, assim sendo fui dar o meu giro hoje, como de costume a solo, por onde passei em sítios onde a água faltou, outros onde era em abundância, outros lá no alto, outros cá por baixo, mas foram 2h30 bem passadas acima de tudo.

domingo, 5 de setembro de 2010

DOURO BIKE RACE

Pois é, e foi mais um evento que contou com a presença do Frinxas...
Poderia ele falar bem daquilo, aliás, mesmo muito bem, mas será sempre suspeito pelas razões que sabemos, para tal, irá deixar isto para que a malta vá acompanhando.
Aqui á uns anos, em Portalegre, esqueceu-se de um Camel Bak num abastecimento, no Douro Bike Race, o esquecimento envolveu de novo a mesma peça, mas desta vez, levou-o com ele... Vazio. Ora, com o calor que estava aquilo provocou uns efeitos nunca antes sentidos pelo Frinxas.
Andou sempre pelos lugares cimeiros, mas num dos abastecimentos esqueceu-se de por o famoso combustível lá dentro. Uns km á frente e os efeitos começaram-se a sentir. Desde de cores estranhas a formas meias arredondadas... Enfim, de tudo um pouco. Quem o visse com o eu, diria que andou no LSD ou coisa do género.
Passou por lugares lindíssimos, duros a descer pior a subir, calor, muito calor, água, muita água, até meninas com a farda da Red Bull por lá andaram a tentar animar a malta, mas não entendendo bem a causa, diz o Frinxas que todos terminavam com cara de maus.
Para repetir sem dúvida. E venha de lá o próximo.
Parabéns ao Ricardo pela excelente prova que realizou.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Assim... Não

Para além de que com chuva isto é pior que gelo, está a roubar espaço aos automóveis, logo aparecerão problemas... Mas uma maneira de gastar tinta!!!!
E isto numa terra com muita tradição de bicicletas.
Assim... Não!!!