quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Bike to work

Parece que este ano, finalmente, o gajo está  decidido a não falhar nenhuma vez. Segundo o mesmo, não quer usar o carro nenhuma vez quando se desloca para a empresa.
Está bem lançado diga-se.
Desejamos-lhe muito ventinho de frente e agora que anda todo vaidoso com o seu goretex, alguma chuva também.

!!!...BOAS PEDALADAS...!!!

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

D A M N

Não é todos os dias que vemos dois dos nossos heróis juntos.
Para uma foto destas era bem capaz de deixar o ciclismo também.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

ETXEONDO

Todos sabem da minha fervorosa paixão pela Assos, mas depois do meu pequeno imprevisto, um dos meus calções ficaram um pouco como eu... Fodidos. Decidi desta vez adquirir uns de outra marca, e virei-me para a Etxeondo. Não era para ser isto, mas depois da bela experiência com a capa de chuva decidi arriscar.
Apesar da volta de ontem ter sido muito pequena, deu para sentir duas coisas. São leves e cómodos também.  A lycra sendo mais "fina" é normal que se molde melhor ao corpo, mas também por outro lado não serão tão resistentes, ma isso so o tempo o dirá. 
Imagino-os como uma versão mais racing da Assos. Se são melhores ou piores, ainda não os usei o suficiente para ser mais sincero, mas também comprei a "versão base" da marca, logo só poderei comparar com modelos equivalentes e de facto em relação aos mais baratos da Assos são muito idênticos mas... Mais leves.
Daqui a uns tempos direi mais algo. Até lá. . .
!!!...BOAS PEDALADAS...!!!

O meu amigo

Descida, velocidade, rotunda, Frinxas armado em Rambo...
... E será este o meu amigo nos próximos dias.
Porque raio é que, quando estas coisas acontecem, estamos com os nossos melhores equipamentos vestidos?

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

SCHWALBE KOJAK

Nunca fui muito adepto desta marca de pneus, principalmente na estrada.
O "problema" é que ando com um menino igual a este da foto montado SEMPRE na roda traseira há cerca de 20 meses. É certo que a maioria das deslocações são para a empresa, mas também é certo que já fiz uns bons miçhares de km fora deste parâmetro.
Estou admirado.

Já não demonstra muita saúde é certo, mas ainda tem borracha para umas belíssimas horas de alcatrão.
Não é um pneu de corrida, contudo faz bem "a parte dele", e tendo em conta que, para além do peso da bicicleta ando sempre com as coisas do dia a dia... EXCELENTE.
Vamos ver até quando dura, mas fiquei com pena de não ter contabilizado os km com este menino.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Pedalar para (muito) longe

É dito e sabido que tenho a minha fé e crença. Se há local que não me canso de visitar, é o nosso santuário de Fátima.
Este ano já lá fui duas vezes. Uma a convite do meu amigo Fernando Sousa, e estes dias foi ele a meu convite.
A primeira vez sim, fui mais movido pela minha fé e claro, pelas pernas também.

 A segunda vez já me motivou mais as horas que iria meter nas pernas a pensar nos meus planos para este ano.
Saio de casa com esse pensamento, mas a verdade é que pelo caminho me esqueço disso e levo apenas a memória de um belo dia passado na companhia daqueles 5 estarolas.


Aproveitei para levar a minha Gininha (Pelago) para me começar a "cruzar" mais com as suas formas (pesos) avolumados. Se por um lado é um bocado mais lenta, por outro aquilo é super mega hiper cómodo neste tipo de distâncias. Enfim, coisas de um gajo na ternura dos 40's!!!

! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Etxeondo Ur

É certo que os 40 nos deixa mais "conas moles", e começamos a entender melhor que já não temos a mesma resistência dos nossos áureos anos. O problema é que, em alguns casos para que isso aconteça precisamos de abrir os cordões há bolsa.
Depois de vários anos a gastar dinheiro em capas, ou casacos para a chuva, chega o momento em que nos capacitamos que, se queremos qualidade... Temos que gastar.
E assim foi. Adquiri este "brinquedo" novo há cerca de dois meses, mas apenas nos últimos dias é que o nosso amigo São Pedro permitiu que eu testasse isto de forma mais séria.
O que dizer acerca disto? Bem, tendo em conta o preço não haverão muitos defeitos para lhe colocar é certo. Acho que o maior será mesmo a cor e claro,mo preço. 
Mas se acham que gastar tanto dinheiro num "saco" plástico é asneira, experimentem fazer uso da bike diariamente, e entendam este diariamente como... Diariamente mesmo.
Acerca disto, não é assim tão respirável como aquilo que dizem ser, mas também nas assamos dentro dela, pelo contrário mesmo. Mas se por um lado não é respirável  por outro é bastante mais impermeável do que aquilo que pensava. Ainda estes dias pedalei cerca de 4h com ela vestida e cheguei a casa seco... Literalmente!
Se vale a pena o investimento? Fica ao vosso critério.
Se isto é bom? Sim, é mesmo MUITO bom.
Fica a dica...
!!!...BOAS PEDALADAS...!!!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CHUVA...

Isto de fazer da bicicleta  o nosso meio de transporte obriga-nos a inventar e sermos práticos e também a que percamo um pouco deste nosso comodismo. Não são as condições ideais eu sei, mas com o tempo somos nós proprios a cria-las.
A muitos poderá parecer estranho isto eu sei, mas se acham isto mau, terão que vestir um equipamento molhado e ver a sensação com que ficamos nos tomates.
Logo já terei este equipamento seco e pronto a ser molhado novamente durante uns belos 20km.
!!!...BOAS PEDALADAS...!!!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Cansa mesmo


Pedalar com chuva, vento, frio...
... Cansa!