sábado, 5 de outubro de 2013

Pontos negros - 2

Para quem se lembra, aqui há uns tempos publiquei um dos muitos pontos negros que constantemente passamos nas estradas. Pontos negros esses tanto para viaturas, e principalmente para bicicletas. O ponto negro na altura foi este.
Hoje, enquanto me deslocava de carro, lembrei-me de um onde já por muitas vezes passamos de bicicleta, e de carro será pior pois a velocidade será sempre superior claro.
No local onde tirei a foto, normalmente vimos em descida, e mesmo de bicicleta facilmente atingimos velocidades superiores a 50km/h. Ora, como podem ver, ali está um café, e mesmo apesar da rua em causa ser de sentido único, quem lá está parado, não se dá ao trabalho de dar a volta ao quarteirão, e sai logo por ali, mesmo contra a mão. Logo nós, vimos descansados da vida e deparamo-nos com aquilo... É complicado.
Outro pequeno senão, é que antes desta curva á direita, para quem faz a estrada no sentido descendente, existe logo atrás uma curva á esquerda, o que corta muito a visibilidade, logo quem chega a este cruzamento do dito café, e pretende virar, por vezes quando o faz, aparecem-lhes automóveis e ciclistas de frente. E acreditem meus amigos, já por várias vezes me assustei neste local.

 Nesta mapa, podem ver o local em maior escala.
A estrada em causa é a famosa que fazemos entre Ermesinde e Santo Tirso, pela serra. Passando por São Miguel o Anjo, aeródromo... Vocês sabem a qual me refiro de certeza.
No caso do "ponto negro", ele é feito no sentido Camposa-Ermesinde, um pouco antes de chegarmos aos armazéns do transitário da Rangel.
Na imagem, o pontinho assinala o local onde a foto foi tirada, e podem ver logo a seguir o dito corte á esquerda. Acreditem que são os inúmeros carros que saem dessa estrada em contra mão, quando não há necessidade, pois para dar a volta, serão cerca de 100 ou 200 metros.
Poderão também reparar no famoso "S" que a estrada faz antes de lá se chegar. E mesmo para quem vem em sentido contrário para virar para a tal rua do café é complicado pois a visibilidade não é muita. Mas quando é um automóvel que vem a descer, eles exitam, quando é o ciclista, bem, já sabem perfeitamente o que acontece na maioria das vezes.

! ! ! BOAS PEDALADAS ! ! ! 


Sem comentários: