terça-feira, 22 de agosto de 2017

Objectivo... São Silvestre

O ciclismo é e sempre será um desporto solitário. Refiro-me a esta solidão na questão familiar claro.
Volta e meia pensamos nas horas que "perdemos" sem estar com "os nossos"! Os 40's aparecem e atrás deles veio um tal de Francisco. Resumindo, ficamos uns conas moles.
Sendo eu um "bicho do desporto", andei dias a fio a tentar conciliar uma coisa com a outra, o que nem sempre é facil. Um dia enquanto assistia na televisão a uma prova de atletismo, lembrei-me do tempo em que dei umas corridas... Ou caminhadas rápidas eu sei. De repente fez-se luz.
Falando com a minha herdeira mais nova, e propus-lhe o desafio de, até dezembro, darmos umas corridas e concretizarmos os dois a corrida de São Silvestre realizada aqui em Ermesinde. Para meu espanto, ela aceitou rapidamente. Se por um lado fiquei contente, por outro fiquei a pensar que aquela rápida resposta não seria para colmatar o "nosso tempo perdido". Confesso que esperava ter mais luta na resposta positiva.
Farto de ter constantemente a "cabeça a prémio" no meio dos pedais, acho que está na hora de relaxar um bocado até deixar a poeira assentar. Enquanto isso não acontece, vou-me armar em keniano com a Martinha. E esta hein?
Fica aqui, para memória futura, o registo na nossa "corrida" de hoje.
Daqui a 8 dias, se ela continuar com estes treinos de alto rendimento, volto a colocar algo de maneira que se vá vendo a nossa evolução.

Acharam estranho a Martinha aceitar algum desafio relacionado com um desporto que não a sua amada dança? Pois... Pasmem-se. Tivemos uma companhia de peso. A Joana, minha irmãzinha, decidiu finalmente começar a fazer algo a nível desportivo. Confesso que não a estou a ver a correr em algum evento, contudo vê-la nestas lides dá-me um certo gozo. Demorou um bocado (37 anos), se calhar um bocado demais até se lembrar que afinal isto faz falta, mas com o tempo "a coisa" lá vai.
Até lá....

! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

Sem comentários: