segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Mais um "viciado"...

Desde que trabalho naquela empresa, sou visto como o maluco ou alternativo só porque... Vou de bike para a empresa. Com o tempo as coisas, mentalidades e melhor ainda, os vícios vão mudando.
A continuar assim, não tarda teremos uma equipa em número suficiente para um escalão ProTour mesmo.
Desta vez foi o Cidade. A muito custo e indecisão, lá decidiu adquirir por meia dúzia de euros uma bike para começar a, segundo ele, praticar desporto.
A precisar de uma ou outra coisa, lá lhe fiz o favor de a mimar um bocado e deixa-la pronta a... Ficar parada na marquize!
 Por €49 deixados na PEDALAR BIKESHOP, teríamos o material sificiente para a deixar "top" e pronta a lixar-lhe aquelas pernas. Peça importantíssima para ele, era o conta-quilómetros, pois era uma maneira de ele provar o que estava a andar... UAU

 A idéia dele seria comprar algo melhor, mas ao mesmo tempo não sabia... E já sabia de novo... E voltava a não saber....! E pronto, entrei em acção.
"Olha lá pá, para quê que vais gastar tanto dinheiro para haver riscos de ficar parado? Compras uma cena mais barata primeiro, deixamo-la pronta e no futuro irás gastar uma pequena fortuna na próxima"!
Ele, assim como todos, riu-se. Dei de exemplo o Paulo. Motorista e alguém que, andando na estrada teria que detestar os ciclistas claro. Passaram-se os (poucos...) anos e o Paulo só já não adquiriu uma em carbono como até já foi a Fátima também. Curioso, certo?


 No meu entender a bike estava um pouco azul demais. Preferia um vermelho BENFICA claro, mas gostos não se discutem claro.
Sei que muito ao olharem para a foto irão pensar... "QUE PUTO DE GALHEIRO"!... E é verdade de facto. Mas uma coisa vos digo, conheço um tipo (Pedro Moço) que com uma exactamente igual, faz milhares de quilómetros por anos, e melhor ainda.... DIVERTE-SE COM AQUILO.
E esta, HEIN?!?


 Importante quando adquirimos uma bicicleta, seja ela de ferro, carbono, titânio ou lá o que for, é gostarmos dela e melhor de tudo, que a disfrutemos ao máximo dos máximos, certo? 
Não adianta começarmos com um FERRARI se ele depois vai ficar parado na garagem, e ficar a desvalorizar-se todo. A bike tem que ser adquirida consoante as nossas capacidades financeiras, e também mediante a nossa maneira de estar no ciclismo como desporto/lazer.


Resumindo... Um destes dias iremos ver aqui um novo "post" acerca do Cidade, todo contente, e já equipado com uma excelente máquina toda ela equipada com tudo aquilo que gostamos... Ou não.
Só o tempo o dirá. E até lá Fernando...

 ! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Sem comentários: