segunda-feira, 16 de junho de 2014

Gerês GranFondo... O dia

E chegou a vez de escrever algo acerca do que se passou durante o evento.
Tinha combinado com o Manel que ia lá para vencer, como faço a tudo o que me inscrevo, e assim como em tudo que participo... Não venci. Tentei, como sempre, mas decidi deixa-los ir na frente e seguir na traseira deles. Bem na traseira entenda-se!!!!! hehe

 Confesso que durante o evento cheguei a arrepender-me do que tinha feito na véspera, pois não imaginava que estaria tão bem. Mas por outro lado não teria conhecido o sr Caraitxo lá de Coussos. E também não iria adiantar, pois com o Gamito lá, primeiro nunca iria conseguir, mas tentava assaltar o segundo lugar, e assim o fiz.
Parti com unas 1500 bicicletas na minha frente, e o que mais me empenhei neste dia, e acreditem que falo a sério afora, foi evitar quedas no início e na descida final.

Fui metendo mudanças e mais mudanças, dou por mim com médias superiores a 40km/h, e comecei a pensar que, sentindo-me tão "bem" mesmo com o que tinha feito na véspera, a marretada estava próxima.

Decidi começar a abrandar o ritmo, pois quando ela me fosse cair em cima, até os sinos iria escutar. Andei um bocado mais calmo até que passa por mim, após o Lindoso, um senhor de 70 anos, mais conhecido por Lau, Vascelau Fernandes.
Mau, ó Frinxas, 70 anos? Vai mas é atrás do velho, se a marretada acontecer, que se lixe, amanhã descansas. E assim foi. Conforme ia pedalando atrás dele, iria a pensar de como é que raio que aquele velhote ainda continuava a andar daquela maneira. Confesso que fiquei surpreendido.
 E pronto, lá cheguei à meta, ainda na esperança de estar a lutar para a segunda posição do pódio, mas não amigos, não consegui. Na próxima irei tentar de novo.
Acerca do evento, e mais a sério, confesso que gostei da organização. O que mais me chamou a atenção era a quantidade de voluntários que fui vendo estrada fora por todos aqueles 160Kms de prova. Muitos polícias de facto, mas imagino a trabalheira para colocar tudo aquilo de pé. Entre criticas, a que mais gostei, foi de alguém que não queria sair da bicicleta para encher os bidons, não dava lá muito jeito. Mas pronto, há sempre coisas novas que vou aprendendo.
 Findo o evento, descanso do guerreiro. A meio da conversa, reparamos que não nos podíamos deslocar de carro até ao local da pernoita, teríamos que esperar mais um bom bocado.

 MAU!!!! QUERO COMER  E TOMAR BANHO CARAITXO!
Fácil, há que tirar o chip do dorsal, sair da vila e rumar em direcção à banheira, passando (mais uma vez) pela Pedra Bela. E assim foi. Ao passar no alto, reparei numa coisa que não tinha visto a 1ª vez que lá passei, tamanha era a ceguice e o empeno. Sopa da pedra??? Limonada com mel??? Presunto??? Ora f*da-s*, logo agora que vou tomar banho a seguir. É triste não?


 Pois era triste, mas não fosse o facto de quem colocou aquele abastecimentos no alto da Pedra Bela pertencer à casa onde ficamos, e a história teria sido bem diferente.
Acreditem que passamos com aquela malta da zona umas horas de convívio nunca visto.
Fiquei a saber também que alguns pastores haviam de calçar galochas às cabras... Para não se magoarem hehehehe


 Meus caros atletas, obrigado a todos os que não quiseram lá parar, pois não tivessem sido vocês e eu não teria comido e bebido tudo aquilo após o banho hehehehe
Segundo eles, já no Ultra Trail do Gerês foi o mesmo, pois "aqueles despelados só queriam comer laranjas com sal"!

 Entre sopa da pedra, presunto, limonada com mel e, segundo "ele", uma bebida que haveríamos de beber meia hora antes de nos deitarmos com elas (não entendi porquê claro), passamos de tudo um pouco por aquela zona. Momentos que nos ficam marcados nas nossas mentes!

E pronto, fica por aqui mais uma história da minha vida.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! ! 

Sem comentários: