segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Regresso aos bons velhos tempos, mas...

Desde o Douro Bike Race que estou sem máquina fotográfica. Um pequeno acidente na partida fe com que descobrisse que a máquina (digital) que tinha não era á prova de choque.
Um destes dias, enquanto estava a programar a caminhada que fizemos ontem, lembrei-me de ir ao baú e sacar a minha "velhinha" Nikon.
Limpa daqui, limpa dali, desmonta isto, saca e troca objectiva, e para meu espanto, ela ainda estava ali para as curvas amigos.
Sempre adorei fotografia, e acreditem que com esta máquina, tirei centenas e centenas de fotos.
Mas os tempos modernos trazem-nos coisas novas claro, e por vezes ficamos absorvidos por elas.
As digitais podem ser boas, manutenção nula praticamente, mas não há nada que se compare ao barulho do obturadoa a abrir e fechar!!!
Depois têm o incómodo de podermos ver as fotografias uns dias depois apenas.
E é aqui que a porca torce o rabo. Fiquei admirado com a dificuldade em comprar um rolo (bom rolo) para a máquina. As baterias são fáceis de se encontrar, mas os rolos nem por isso. E pior, para revelar as fotografias, pedem em muitos casos 8 dias!!! W T F ???
Bem, mudanças dos tempos claro. O único sério inconveniente deste brinquedo aqui, foi em andar com ele ás costas a escalar as Fisgas do Ermelo ontem. Mas com cuidado a coisa lá vai.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Sem comentários: