sábado, 12 de maio de 2012

Ecovia com a Anita

Esta história começou há uns dias já. Estava eu a pensar ir até Mêda de bicicleta e depois fazer a maratona, mas um imprevisto (isto de ser pai tem destas coisas meus caros) obrigou-me a mudar os planos. Comecei a pensar (sim, também penso) numa volta para dar hoje, pois as minhas pernas já começam a sentir saudades disto. Queria eu dar uma "mega volta", mas estes dias recomecei a usar a bike (49 dias depois) como transporte novamente, e acreditem que o que senti não era nada agradável. Uma sensação de marretada contínua!!!
Falava disto com uma amiga (rica amiga mem saiu) minha, e ela deu de idéia fazer uma ecovia lá perto da terra dela. A idéia foi boa, mas ela deu de idéia fazer este percurso aqui...
Adorei o percurso, mas quando me sentei na bike esta semana comecei logo a pensar que não seria boa idéia fazer isto, ainda por cima sózinho.
Foi então que surgiu mais um percurso, este aqui, já bem mais curto, mas algumas partes desconhecidas para mim. E havia ali um bocado em que eu sentia algumas dúvidas em relação á altimetria, até que essa minha "amiga" me disse...
Ó FRINXAS, ANDA Á VONTADE. AQUILO TEM PISO ALTAMENTE.
Bem, mas isto de andar sózinho (ou será sozinho?) não tem assunto, e comecei a pensar em quem convidar, e surgiu ele, o famoso VACA LOUCA!!!!
-Mas ó Frinxas, eu não conheço aquilo.
-Eu levo o gps Zé, assim é na boa!
-É isso, saímos cedo e siga...
E assim foi, mas mesmo com o gps, demos por ela a fazer isto que está aqui no esquema...
Eu com o gps e o Zé sendo (segundo ele) conhecedor da zona, fizemos uns km a mais.
Coisa pouca... Enfim. Aqui ficam finalmente provados os meus dotes de navegação.
Lá andamos... Andamos... E voltamos andar até que chegamos a uma zona, a tal com "PISO EXCELENTE", e realmente era verdade. A parte que ela não nos contou, é que aquilo, para além do bom piso, subia... Subia... Subia.... Mas lá chegamos ao nosso ponto de encontro, a entrada para a famosa Ecopista. Esta ecopista foi feita numa antiga linha de comboio que o sr Mário Soares decidiu acabar, o famoso Vouguinha.
A zona de facto é linda, a ecopista excelente, mas com o comboio ali a passar aquilo teria outro encanto de certeza.
Enquanto esperavamos pela Anita, começamos a comer (de novo), e ambos começamos a fazer algo em equipa... Pensar.
-Ó Frinxas, deixa-me ver se entendo, fizemos estes km todos, subimos aquilo com bom piso, apanhamos este calor todo, para ela vir ao nosso encontro a fazermos uns 7km com ela?
-É verdade Zé, foi isso mesmo.
-F*da-se ó Frinxas, rico amigo me saís-te.
-Está calado pá, vais ver os brigadeiros que ela vai trazer.
-Já não aguento comer mais Frinxas.
-Cala-te Zé.
Bem, ela lá chegou, sem os brigadeiros, mas lá nos trouxe um MILKA, e claro, tivemos que fazer um mega esforço para comer aquilo.
Fomos conhecer a ecopista, e digo-vos que foram os 7km pedalados mais estúpidos da minha vida, ou quase. Cheguei a pensar porque raio fui para ali fazer aquilo.Bem, agora a sério, vale a pena fazer a ecopista meus caros. É excelente, um tubenã ou alcatrão ou pixe (qual deles Mia?) da melhor qualidade, as vistas muito boas. Um belo passeio. Pena não estar terminada.
Adoramos (mentira claro) o teu convite Anita, e vamos repetir isto novamente para a semana já, e levamos mais gente para darmos a conhecer o piso excelente.
RICA AMIGA NOS SAÍSTE PAH!!!!!
Sabes bem que estou a brincar xabála, foi um passeio altamente mesmo.
Não sei qual foi em maior número, se as calorias que ingerimos hoje ou a distância que fizemos (em metros mesmo), mas foi um dia bem passado.
Obrigado pela tua companhia Zé.
Obrigado pelo Milka Anita, mas nós queríamos mesmo eram brigadeiros.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

1 comentário:

Anita disse...

Muita parra e pouca uva é o que eu vejo!!! Falas falas, vou aqui vou ali, empeno aqui empeno ali...vai-se a ver...
Ah e tal AQUILO SUBIA MUITO!!! Dahhhh

Mas o piso era excelente! Era ou não era???
E perto do ponto de encontro não desceste praí 7km com inclinação média de 8%???
E não te adoçei a boca???

ENTÃO PORQUÊ O RÓTULO DE 'RICA AMIGA TU ME SAÍSTE'????? ONDE E QUANDO È QUE EU TE MENTI???

Ó Frinxas olha...


...


...


...


...


...



Vai dar banho à Diba!!!

XD