domingo, 20 de janeiro de 2019

Chamois... Ou manteiga

Não me lembro da última vez que usei da minha tão amada manteiguinha de cagueiro. É verdade que não tenho sentido falta, mas nos últimos dias com voltas mais consecutivas e com a chuva à mistura, as assaduras começam a dar sinais de existência. 
Um destes dias descobri num dos recantos dos cremes da directora desportiva, esta embalagem. Comprei-a no verão e como nunca a tinha usado, foi ficando ali no esquecimento. Hoje lá a usei. Há quem a use directamente no rabo, eu passo-a na "carneira" dos calções. Seja como for, tanto uma maneira ou outra nenhuma será digna de ser vista.
Há quem nunca a tenha usado, há quem a use e nunca mais, eu já usei e pelos vistos irei continuar a usar.
Em voltas ditas "normais" não valerá a pena, mas em giros normais com chuva ou em giros longos acho mesmo que isto ajuda imenso.
Não se deixem iludir pela marca. Sai ligeiramente mais cara que as outras, mas é quase tudo igual no final. Esta achei-a apenas mais duradoura. A que usei durante algum tempo era a da MorganBlue e gostava imenso dela. Comprei esta na altura pois era a única que tinha a loja no momento.  Se querem algo mais barato e com excelentes resultados também mas APENAS NA CHUVA, é a nossa tão famigerada vaselina. Sim, essa vaselina mesmo que estão a pensar. No tempo que era "atleta" era o que usava com frequência e muitos são os que ainda a usam. Agora não digam a ninguém quando a forem comprar que será para colocar no cagueiro, ok?
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Sem comentários: