sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Douro Bike Race

Não me vou alongar muito a contar-vos como isto tudo começou, pois sei que os milhares de visitantes (riam-se) deste blog devem-no saber. Vou antes dar a minha versão "dos acontecimentos".
Podia ter escolhido um local mais frequentado mas aqui neste meu cantinho fica mais bonito e fico na esperança de alguém ler isto.
Tenho sido "metralhado" com perguntas acerca da minha ausência na DBR. Pois muito bem...
Alguns ficarão chateados quando souberem que naqueles 3 anos (2010/11/12) a coisa que menos gostava era dos dias do evento...
 ... Mas é a realidade. ATENÇÃO, não que "não gostasse" mas sim comparar aqueles MAGNÍFICOS DIAS ao que se vivia antes do evento organizado é como comparar a beleza da minha esposa há de outra gaja qualquer (calma, estamos a fazer quase bodas de prata e ela irá ler isto). Durante o evento era "apenas" deixar o comboio rolar meus amigos. Nada se compara aqueles dias de limpar trilhos, reconhecimentos com mais de 12h, almoços há moda do João (fominha e fruta da época), o outro procurando o queijo magro, as directas do Zé, as cantorias do Navega (GRANDE NAVEGA, adoro-te pá)... E por aí fora.
Foi nesta altura que realmente vivi aquilo que podemos chamar de verdadeiro grupo de amigos.
Trabalhava-se como um preto (racismos há parte por favor), gastava-se dinheiro e no final todos nós ficávamos felizes da vida.
 Entretanto em 2012 alguém teve o poder de dividir aquele extenso grupo de amigos em duas partes, mas pior, uma das partes não podia falar com a outra. Foram anos de silêncio tudo por causa de uma guerra de meninos mimados (é a minha opinião). A coisa que eu mais gostava foi infelizmente aquilo que se perdeu... O famoso espírito.
Não quero dizer com isto que, caso estivesse envolvido na DBR que decorre neste momento, que não estivesse feliz, mas uma coisa era a vivência com os atletas e outra era a vivência.... NOSSA VIVÊNCIA, coisa que praticamente não existe infelizmente. Lembrarem-se de nós apenas nas vésperas não é feio pois muitas vezes era assim que o João funcionava, mas ele tinha aquele "je ne sais quois" que nos sabia envolver e isso falta agora. Muitos insinuaram que com a falta de protagonismo devido há sua ausência, a malta deixou de aparecer. Mas acreditem-me, para esse tenho umas palavras... VÃO ENCHER DE FOFER. Se calhar quem procura esse tão aclamado "protagonismo" são vocês agora.
É de louvar todo o empenho do Pedro em manter viva a chama que o irmão deixou acesa, mas aqui reside o verdadeiro problema... Está-se a focar demais em alguém que já não existe e deixar morrer o tal espírito que nos unia a todos/as!
Mas volto a repetir... Admiro o trabalho que tens tido Pedro!!!
Para terminar, a ti João, deixas muitas, mas mesmo muiotas saudades caralho. Muitos são os dias em que me lembro de ti e tu sabe-lo, mas desculpa a minha ausência pá. Tentei fazer ver-lhes aquilo que lhes faz falta mas ninguém, ou quase ninguém o entendeu.
E para aqueles que não entendem fica a última explicação... Uma coisa é a memória do João e a saudade que deixou e outra bem diferente é e DBR e o MQ!!! Sempre estaremos com ele em mente e no coração mas POR FAVOR, não estejam aí por causa dele. Era tudo o que ele menos queria!
Simtam o "ESPÍRITO DA COISA" por favor.
Obrigado a todos os que proporcionaram que conhecesse um belo grupo de amigos, e que amigos! Tenho saudades vossas meus caros, mas há uma coisa que se costuma dizer, "TUDO PASSA", que eu adoraria que não se tivesse aplicado naquele tão belo grupo. Falta-nos aquele "ela de ligação" eu sei, mas se calhar muita da culpa pelo ESPÍRITO DA COISA ter esmorecido foi nossa!!!
E foi este o desabafo. Se alguém ou algum de vocês ler estas linhas, AVISEM-ME!
Foto tirada no último reconhecimento que fizemos

! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

Sem comentários: