domingo, 22 de dezembro de 2013

Vassoura... O regresso

Um desafio lançado não à muito tempo atrás, resumido ao seguinte:
Frinxas, queremos organizar um passeio de Natal e gostaríamos que nos pudesses ajudar!
E assim foi. Desta vez andei "por dentro" dos bastidores de um passeio de btt.
Se no início as coisas foram simples, e como bons portugueses que todos somos, nestes últimos dias as coisas ficaram bem mais "ásperas" do que aquilo que poderia imaginar.
Desde blog's, listas de inscritos, fotos, cartazes, papéis de sorteios, track's, trilhos e mais trilhos, reconhecimentos e mais reconhecimentos, protecção civil e polícia, furos, quedas, risos, fotos e mais fotos, e para finalizar, a marcação de um percurso que se prolongou noite dentro, de tudo aconteceu, e acreditem, que gozo me deu fazer tudo isto.
Chega o dia, e se ao início não se tinha noção da realidade, a ideia mudou quando saí da loja após a entrega dos dorsais e deparo-me com aquela multidão de bicicletas e ciclistas, e tudo aquilo por nossa causa. De repente sente-se aquela sensação de "mas que raio fomos nós fazer?", mas acreditem, duas "lufadas" de ar fresco nos pulmões e vamos lá dar a palestra inicial.

Assim que foi dado o tiro de partida, sente-se uma sensação de alívio, mas como dizia o Herman... Uma sensação de alívio mas ao contrário. Se a parte inicial estava tratada, faltava agora ver como iria decorrer tudo o resto.
Entre umas chuvas, ventos, fotos, quedas e risos, muitos risos mesmo (coisas que só os vassouras passam), os quilómetros iam passando, a lama no corpo aumentando, mas se por um lados alguns teimavam em não entender o significado da palavra passeio, outros estavam-se simplesmente a marimbar para isso, e para além de desfrutar os trilhos, fotos e paisagens, lá iam dando ânimo a todos que por eles iam passando, assim como ás gentes das terras por onde íamos atravessando. 


Quando chegamos ao fim, e vemos o cansaço de uns e ânimo de outros, fica-se com aquela sensação de "dever cumprido"!
Se deu trabalho? MUITO.
Se perdi muitas horas com isto? IMENSAS!
Se valeu a pena? CLARO.
Se volto a repetir? HOJE NÃO PORQUE ESTOU CHEIO DE SONO.
Mas tudo isto não se faz sozinho. Todas estas minhas palavras foram viradas para mim, mas não poderia deixar de agradecer a ajuda e companhia de todos/as aqueles/as que durante dias e horas nos ajudaram de uma maneira ou de outra para que isto fosse possível.
Não irei citar aqui nomes pois são muitos, e certamente me iria esquecer de um ou outro, mas no geral, em meu nome e de certo em nome do pessoal da Pedalar BikeShop, a todos aqueles que me ajudaram e estiveram presentes no dia de hoje...

! ! ! . . . OBRIGADO . . . ! ! ! 
Até para o ano... Se não for antes.

4 comentários:

Jorge Tavares disse...

Muito bem escrito! E muito obrigado Frinxas!

miguel freitas disse...

amigo, e um prazer enorme pedalar ctg e ser teu amigo. fizeram um bom trabalho......grande abraço

Flower People disse...

Feliz Natal para vc e toda a sua linda familia garotoooooo!!!
Um 2014 cheio de aventuras e coisas boas!!!
Muitos beijosss

Antonio disse...

Gostei . Muito bem preparado , muito bem acompanhado . Estou muito grato pelo dia que me proporcionaram .
Votos de Boas Festas.
A Migueis