sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

1º objectivo 2013... FALHADO!

Este ano comecei a pedalar tarde, bem tarde. Estava já o fim de fevereiro á vista quando peguei na bicicleta pela 1ª vez. Foi uma simples deslocação casa-trabalho-casa.
Por curiosidade, fui assinalando num calendário todas as vezes que fazia essa deslocação. Nunca liguei tanto a isso até chagar á centena. Aí pensei melhor no que andava a fazer e decidi colocar uma meta... Chegar ás 150 deslocações! Bem, muitos dirão que é fácil, mas acreditem que não, pois para além de uma mochila, existe chuva, vento, frio, e por vezes horários completamente fora do comum. Para que fiquem com uma ideia, por vezes saía de casa por volta das 3h da madrugada, e outras regressava após a meia noite, e acreditem que nem sempre temos ânimo para tal.
Antes tinha outro tipo de motivação, pois quando saía cedo, aproveitava para fazer os meus treinos, mas agora, a única coisa que me move, nem tanto a poupança (que é muita), mas sim uma maneira de estar, um estilo talvez... Não faço ideia. Contudo, de á uns tempos a esta parte, a bicicleta é o meu meio de transporte de segunda a sexta, e ao fim de semana reservo-lhe as minhas maluqueiras.
Hoje fechei a contabilidade. Eu sei que o ano ainda não terminou, mas o chefe foi meu amigo hehe, e não farei mais a deslocação... Este ano!
Pode mesmo parecer treta, mas acreditem que não. Este ano não cheguei ás minhas tão desejadas 150 "rodinhas" no calendário, mas fiquei pelas... 149!!!
Falhei portanto! Bem, para o ano tento de novo.
Claro que ao escrever isto, poderia escrever sobre a boa forma que me proporciona, o bem estar, meio ambiente, saúde... Essas coisas que ninguém liga puto, mas ficam aqui uns simples exemplos: para os atletas, fiquem sabendo que por cada deslocação faço 40kms.
Para os economistas, fiquem sabendo que por cada deslocação de bicicleta, poupo cerca de €5, e refiro-me apenas a gastos directos.
Resumindo, este ano, nesta "brincadeira", o Frinxas pedalou 5960kms e poupou cerca de €750.
Digam lá se, com estes resultados, a brincadeira não toma outras proporções?
E para além de tudo isto, a coisa que melhor sabe é aquele ar a bater nas beiças, a caminho de casa, após um looongo dia de trabalho.
Pensem nisto também, e vão ver que, para além da poupança, vão-se sentir muito melhor.
Começo a ficar curioso com o total de km pedalados este ano.
! ! ! . . . BOAS PEDALADAS . . . ! ! !

1 comentário:

MJ disse...

Também quero...