quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Viva o tubeless

Aqui há uns dias, bastantes dias, um amigo meu perguntou-me se não estaria interessado em escrever algo para uma revista, acerca do sistema TUBELESS. A idéia seria um escrever algo a favor do pneu/câmara de ar, e outro defender o tão famigerado tubeless.
A mim calhava-me defender a versão pneu/câmara de ar. Na altura não sabia mesmo o que escrever, apenas e só pelo seguinte... Bem haja ao inventor do tubeless.
Bem, comprei uma bomba de Co2 da Slowdown de Aveiro, estava ela aberta há muito pouco tempo. Não me lembro o ano ao certo, mas sei que foi antes de ir para a 1ª prova no  "Ano I" do troféu Geo Raid.
Na altura, a bomba trazia 3 cartuchos, ou recargas, ou botijas, trazia 3 cenas destas que está na foto...
Desde lá até agora, sempre com os meus Maxxis, usei duas, sendo que uma delas foi usada para ajudar um atleta na 2ª edição do Douro Bike Race, na minha estreia como MAYDAY. Ora, apenas usei comigo uma cena de Co2.
É certo que tenho estado bastante parado, mas posso afirmar que até ao ano passado, o "arado" andou bem a pastar por esses trilhos fora.
Agora digam-me uma coisa, porque não admitem que tubeless é melhor que o pneu/câmara de ar? Acho que um furo em todo este tempo é suficiente, ou não? Claro que tive mais que um, mas apenas aquele, no meu único Assalto ao Caramulo, me obrigou a parar.
Deixem-se mas é de m*rdas e digam-me uma coisa, o Co2 tem prazo de validade?

Sem comentários: