sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Fátima, negócio de milhões. Acham mesmo?

Bem, por vezes faltam-me idéias ou novidades para escrever aqui no blog.
Nem sempre ando de bicicleta, ou nem sempre há novidades acerca deste assunto, mas como este blog É MEU posso escrever aqui o que bem me apetece, certo?
Espero não ferir ninguém, mas levem isto como um desabafo ou uma opinião de um tipo de 63Kg que tem a mania que é atleta.
"Falemos" de religião neste caso, e é o seguinte:
Sou crente, não direi o contrário, mas apesar disso há coisas que a mim não me dizem nada, ou rigorosamente nada mesmo, uma delas é o Santuário de Fátima, vejo aquilo ali como um negócio de milhões, onde ninguém pede contas. Mas volto a sublinhar que vou lá várias vezes, e assumo que... TENHO A MINHA FÉ.
Mas depois do que ouvi hoje na Sic, confesso que fico meio indignado cá dentro.
A dona Laurinda Oliveira (nomes verdadeiros), ajudou a irmã a fundar a Casa das Gaiatas, em Fátima, e por ali trabalhou durante 20 anos. Em 1994, o imóvel foi doada pela dona Laurinda e a sua irmã (falecida actualmente) ao Santuário de Fátima, com a condição de que, um anexo onde habita agora dona Laurinda, acamada, ficasse para sempre na posse da sua irmã.
Ora, assim que faleceu a sua irmã, fundadora da Casa das Gaiatas, o Santuário de Fátima moveu uma acção de despejo para a dona Laurinda.
Como se recusou a sair, já lhe foi cortada a luz e a água.
Um vizinho fornece-lhe da sua electricidade (só falta a REN agora mover um processo) e uma amiga vai todos os dias buscar baldes de água a uma fonte para a senhora se lavar e restantes lides da casa, que são feitas por outros, visto que a dona Laurinda está acamada!
Como é costume neste país da treta, sempre que se houvem casos polémicos, os intervenientes dizem o mesmo que diz o Santuário de Fátima, ou seja...
NÃO COMENTAMOS.
E eu sou de acordo ao Santuário mesmo... NO COMENT!!!
Fátima... Negócio de milhões??? NAAAAAAAAA
Foi mais um desabafo amigos, mas confesso que, para além da previsão do fim do mundo para hoje ;) este assunto andou na minha tola hoje.
Boas pedaladas.

1 comentário:

Unknown disse...

Podes crer amigo. Isto é uma vergonha. Padralhada do car&&/%/&%