segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os barulhos...

Aqui á uns dias, tive quase para perder a paciência por causa de um barulho que andava na bike.
Depois de muita anilha tirada, depois de mais anilha mudada, depois de kg's de massa consistente, depois de muitos litros de óleo (e pior, depois de ouvir a directora desportiva a dizer que, com os meus 34 anos, o barulho era dos joelhos), tudo isto gasto com o intuito de tirar o barulho, descobri, por mero acaso que o dito barulho se devia a isto que está na foto...
Bem, sou possuidor de um forno a lenha, e na próxima vez que o acender, irei ver quanto tempo isto demora até começar a derreter!!!
Zé, traz lá o cabrito, o João a salada, a Anita os doces, e já temos desculpa para o acender.
Mas os barulhos não ficam por aqui. Um destes dias comecei a ouvir um "tic-tic", desta vez na "Solo" (bike de estrada). Quer dizer, sempre o ouvia de vez em quando, mas começou a ficar mais usual. Procura daqui e procura dali, e dei com o "tic-tic". Desta vez fui mais rápido, descobri a causa do barulho em apenas duas semanas!
A causa do "tic-tic" eram esses duas peças...
São os afinadores que estão nas bichas (ou espirais nos tempos modernos). Mexe aqui e ali e não havia meio de eles não tocarem. Quer dizer, havia, mas não gostava de ver. Ora.... Há que por bichas (ou espirais) novas, sem afinadores. Ou seja, poupei cerca de 15gr.
Com esse peso a menos, amanhã irei sentir mais 0,000000000015 watt's (é a mesma quantidade da nhanha do bife do Contador).
É certo que o peso que tirei é todo frente, a direcção irá ficar um pouco "nervosa", mas vou tentar acontumar-me rápido!
Depois digo como ficou!!!!
(Zé, João, Anita... Fico á espera do cabrito. A lenha é comigo.)

1 comentário:

Anita disse...

Diz quando...até te deixo escolher a sobremessa a levar ;)